Conheça 6 profissões em alta no Brasil

Nos dias de hoje, arrumar um emprego vem sendo um grande desafio para muita gente. Por isso, uma boa ideia é pensar nas profissões em alta no Brasil. Afinal, esse pode ser um bom começo para buscar as opções com mais oportunidades ou que são consideradas importantes.

Agora, o fato de serem profissões que seguem tendências não quer dizer que você tenha que se especializar durante anos de estudo ou pagar muito caro por um curso profissionalizante. Na verdade, algumas profissões são bem conhecidas há algum tempo.

Pensado nisso tudo (desemprego, oportunidades e tendências), a nossa equipe de redação fez uma lista de profissões que você pode considerar para seguir e que podem servir de inspiração para encarar os novos desafios da vida.

As 6 profissões que são tendências

Como mencionamos acima, as profissões aqui listadas estão em alta há alguns anos. Mas, você tem que considerar também que recentemente o mundo todo passou por mudanças, devido às crises. Então, algumas adaptações devem ser necessárias.

1 – Gestor de mídias sociais

Em tempos de crise, considere que passar várias horas em redes sociais como Facebook e Instagram é algo muito comum para milhares de brasileiros. Contudo, sabia que é possível ganhar dinheiro trabalhando com redes sociais? Essa é a função do gestor de mídias sociais.

ANÚNCIO

As exigências para trabalhar nessa área, além de gostar de redes sociais, é ter uma escrita boa, uma sensibilidade apurada para escolher fotos e criar artes para fazer postagens. Isso porque entre as tarefas está a principal delas, que é a de criar campanhas digitais.

Também é necessário ser uma pessoal com boa capacidade de análise e saber trabalhar com números e gráficos. Afinal, você será responsável pela gestão de redes sociais de empresas, artistas, lojas.

2 – Detetive particular

Sabe aquele seu talento de ser uma pessoa extremamente curiosa e não se dá por satisfeito até encontrar a solução para algum problema? Isso são características muito importantes para que você se torne um detetive particular.

E sim, essa não é uma atuação que acontece apenas em filmes e séries ou nos livros de Sherlock Holmes. A verdade é que também está entre as profissões em alta no Brasil.

No entanto, é preciso ser sigiloso e muito discreto. Afinal, não adianta nada descobrir algo, mas ficar contando para todo mundo ou não saber guardar segredo, pois tudo que descobrir na sua investigação deverá importar apenas para ser contratante.

Esse mercado vem crescendo e está em busca de indivíduos competentes para tal função. Saiba também que o salário alto é um bom incentivo para se tornar um detetive.

3 – Cerimonialista

Uma opção interessante para você que gosta muito de festas, decoração e é comunicativo é o de se tornar cerimonialista, isto é, que organiza cerimonias de todos os tipos. Além disso, é preciso ser muito criativo e sempre gostar de inovação e criatividade.

Nesse caso, a sua missão será fazer um meio de campo entre seus clientes e os fornecedores de um casamento, festa de 15 anos ou qualquer outra comemoração que seja exigida a sua presença para a organização.

Por tudo isso, você será o responsável pela organização do evento para que os seus clientes possam desfrutar de bons momentos sem precisar se esquentar com problemas durante toda a festa. Alugar trajes, fechar contratos, indicar caminhos, tudo isso é a função do profissional.

4 – Personal stylist

Se você acredita que para trabalhar no mundo da moda é preciso ser um grande desenhista, está muito enganado. Inclusive, essa não é a característica mais essencial para se tornar um personal stylist.

Esse profissional é muito procurado por artistas, jogadores de futebol, políticos, influenciadores digitais e todo mundo que precisa estar sempre bem apresentável para seus públicos.

Também é importante na vida de pessoas mais simples, que buscam uma ajuda para se vestir em eventos especiais. O personal stylist ainda é tido como um serviço novo aqui no Brasil, mas a tendência é crescer cada vez, ainda mais em áreas de negócios.

5 – Educador físico

Que o mercado digital cresceu muito nos últimos anos é inegável. Porém, isso não significa que as pessoas não praticam mais esportes. Ao contrário, o esporte está cada vez mais sendo comentado como importante e fundamental para um estilo de vida mais saudável.

E há uma disposição muito grande do ganho de novos adeptos nos próximos anos. Portanto, temos aqui mais uma das profissões em alta no Brasil, que é a de educador físico. Ele é útil para botar esse povo para malhar de forma consciente e com profissionalismo.

Muitas pessoas começam a se exercitar sozinhos e reclamam dos resultados e somente mais tarde descobrem que um dos motivos é a pratica de forma descuidada e sem orientação adequada.

O educador físico pode trabalhar em academias, parques, clubes e até de forma individualizada na casa da pessoa. Se você ama esportes essa pode ser uma boa ideia para conseguir um novo emprego, mas não se esqueça de se formar em um curso superior.

6 – Tecnólogo de alimento

A preocupação com aquilo que se come vem sendo compartilhado por toda a população mundial. O tecnólogo de alimento é o responsável por trazer essa segurança sobre a nossa alimentação.

Ele é quem cria formas para fazer um controle dos alimentos, para que sejam conservados de forma correta, fabricando novos produtos e ainda fazendo consultoria.

profissões em alta no Brasil

Para ser um tecnólogo de alimento é preciso fazer um curso superior, mas é um investimento interessante, tendo em vista que o Brasil é um dos países com maior potencial de produção de alimentos.

As profissões mais indicadas para quem é criativo

Recentemente, a gente também fez uma matéria falando sobre as profissões mais indicadas atualmente para quem é criativo. Entre elas: roteirista, designer de games, designer thinking, youtuber e fotógrafo. Conheça mais dessas profissões e saiba sobre a atuação do profissional.

ANÚNCIO