Processo Seletivo na Marinha – 4o Distrito Naval

MARINHA DO BRASIL – 4º DISTRITO NAVAL – PROCESSO SELETIVO DE PROFISSIONAIS DE NÍVEL MÉDIO PARA PRESTAÇÃO DO SERVIÇO MILITAR VOLUNTÁRIO COMO PRAÇAS TEMPORÁRIAS DA MARINHA DO BRASIL.

Atenção você que é PROFISSIONAL DE NÍVEL MÉDIO na Área Técnica: Industrial e na Área Técnica: Saúde, o 4º Distrito Naval da Marinha do Brasil no Estado do Pará), através do AVISO DE CONVOCAÇÃO Nº 01/2017, tornou pública as INSTRUÇÕES PARA O PROCESSO SELETIVO DE PROFISSIONAIS DE NÍVEL MÉDIO DA ÁREA INDUSTRIAL E DE SAÚDE, PARA PRESTAÇÃO DO SERVIÇO MILITAR VOLUNTÁRIO COMO PRAÇAS TEMPORÁRIAS DA MARINHA DO BRASIL, de ambos os sexos.

Chance de Trabalho na Marinha do Brasil

OBJETIVO: Convocação de profissionais de nível médio, de ambos os sexos, para prestação do Serviço Militar Voluntário (SMV) como Praças de 2ª Classe da Reserva da Marinha (RM2) a fim de suprir o efetivo de militares na área de jurisdição do 4º DN, no Estado do Pará. A seleção destina-se, portanto, ao preenchimento das necessidades temporárias de Praças em Organizações Militares (OM) da Marinha, para a aplicação de seus conhecimentos técnicos-profissionais. Existem vagas para Área Técnica Industrial: para prestação do SMV como Cabo (CB) nas seguintes habilitações: Técnico em Eletrônica, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Geodésia e Cartografia, Técnico em Mecânica Industrial, Técnico em Metalurgia e Técnico em Motores. Para prestação do SMV como Marinheiro Especializado (MNE): Em Eletricidade, em Marcenaria e em Motores. Na Área Técnica Saúde, para prestação do SMV como Cabo (CB), nas seguintes habilitações: Técnico em Enfermagem, Técnico em Higiene Bucal, Técnico em Patologia Clínica e Técnico em Radiologia Médica.

INSCRIÇÕES:  A Inscrição é obrigatória para todos os voluntários e deverá ser realizada no período de 10 de janeiro de 2017 a 3 de fevereiro de 2017, pelos voluntários, por meio do preenchimento dos dados necessários ao processo de cadastramento para o SMV, via internet; As inscrições serão gerenciadas pelo Com4ºDN e o voluntário deverá acessar o link na página Com4ºDN a que concorre a incorporação. As inscrições serão realizadas na página oficial do Com4ºDN, no endereço www.com4dn.mar.mil.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 50,00 (cinquenta Reais) e o pagamento poderá ser efetuado por débito em conta-corrente ou pela apresentação do boleto bancário impresso em qualquer agência bancária. A isenção do pagamento da taxa de inscrição está prevista no item 5 e seus subitens do Aviso de Convocação.

ANÚNCIO

QUEM PODE SE INSCREVER: São condições necessárias às inscrições: Ser voluntário; Ser brasileiro nato ou naturalizado, nos termos do art. 12, I, da CRFB/88; Ter mais de 18 (dezoito) anos e menos de 45 (quarenta e cinco) anos de idade, até 31 de dezembro do ano de sua incorporação; Possuir bons antecedentes de conduta a ser apurada por meio de averiguação da vida pregressa do voluntário, por intermédio da Verificação de Dados Biográficos (VDB). No caso de militar ou membro da Polícia ou do Corpo de Bombeiros Militar, em atividade, proceder de acordo com o Anexo B do Aviso de Convocação e demais condições exigidas.

BENEFÍCIOS: Vencidas todas as etapas da seleção, o candidato será incorporado ao Serviço Ativo da Marinha (SAM) de acordo com a regulamentação que trata do Serviço Militar.

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: A leitura atenta do Aviso de Convocação nº 01/2017 é de suma importância devido à grande quantidade de informações a serem prestadas pelos candidatos.

ANÚNCIO