As 3 melhores plataformas digitais de emprego para quem é freelancer

Qualquer pessoa tem a liberdade de se tornar um profissional freelancer. Seja qual for a sua profissão basta querer oferecer os seus trabalhos de forma independente. O freelancer é como o autônomo, que trabalha por conta própria.

A notícia de hoje é para falar sobre as plataformas digitais que oferecem oportunidades de emprego para freelancers.

As 3 melhores plataformas digitais de emprego para quem é freelancer

Mesmo porque encontramos hoje no mercado vários segmentos que se adequaram bem ao modelo freelancer: fotógrafos, garçons, costureiras, técnicos de segurança, enfermeiros, maquiadores e diversos outros profissionais.

O profissional freelancer

Traduzindo esse termo para o português ele significa “trabalhador autônomo”.

Então, podemos entender que é um profissional que trabalha por conta própria, o que nos faz pensar que não tem nenhum vínculo empregatício com empresas.

Desse modo, ele que designa onde e quando trabalhar. O que acaba sendo um ponto positivo para quem gosta de liberdade profissional.

E também tem como escolher o horário que lhe for mais satisfatório. Porém, irá receber de acordo com o serviço feito, já que na maioria dos casos não há um salário fixo.

No Brasil, a tendência é que aumente cada vez mais os profissionais que estão em busca desse tipo de trabalho.

Isso acontece devido ao perfil que a sociedade vem construindo e também as facilidades e flexibilidades de ser um freelancer.

As 3 melhores plataformas digitais

Abaixo separamos algumas da plataformas digitais que divulga vagas para freelancer

1 – 99 Freelas

É um site totalmente gratuito, porém, para ter alguns benefícios a mais existem pacotes que variam de R$ 29.90 a R$ 59.90 no mês.

Você é o próprio patrão, e para verificar as áreas disponíveis é só fornecer os seus dados para fazer o cadastro e conferir a opção “buscar projetos” no próprio site.

Tem também a opção de receber e-mails quando alguma vaga relacionada ao seu currículo surgir.

2 – Bicos

É uma plataforma na qual você deve cadastrar o currículo também gratuitamente.

Ao preencher os dados já estará automaticamente cadastrado.

Quando alguém entrar no site em busca de serviços, como animadores de festas, garçons, instaladores de ar condicionado, pedreiro, cuidador de idosos, o seu perfil irá aparecer e poderão solicitar os seus serviços.

3 – Freelancer

São mais de 10 milhões de pessoas com diferentes tipos de formação utilizam desse site para encontrar um emprego de freelancer no mundo todo.

As áreas que mais estão atraindo profissionais são marketing, comunicação, ciências, engenharia, tecnologia da informação e internet.

Como se cadastrar?

Em todos os sites citados é necessário, primeiramente, fazer um cadastro gratuito e criar o perfil. Isso funciona exatamente como um currículo online.

E é feito para que quando alguém ou alguma empresa interessada no seu trabalho, ela possa acessar a página e já ter conhecimento das suas informações e o tipo de serviço que você oferece.

É uma maneira de agilizar o processo de busca pelo profissional ideal.

Portanto, é de extrema importância caprichar nas informações e nos certificados para ter um diferencial. Mesmo porque há muitos profissionais que oferecem seus serviços de freelancers nessas plataformas.