Plataforma digital do Sest Senat disponibiliza cursos gratuitos durante quarentena

Em tempos de quarentena, a gente fica meio sem saber o que fazer, certo? É por isso que hoje nós iremos falar de uma coisa que pode ser muito produtiva e não vai te deixar com a sensação de que o seu tempo está sendo desperdiçado. Você conhece o Sest Senat?

O Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte, mais conhecido como Sest Senat, foi criado em 1993 através da lei de número 8.706. O intuito inicial era que os trabalhadores tivessem mais qualidade de vida e direito a cursos que pudessem desenvolver a vida profissional de cada um.

Plataforma digital do Sest Senat disponibiliza cursos gratuitos durante quarentena
Foto: (reprodução/internet)

Entenda um pouco mais sobre esta instituição e saiba como ter acesso a seus cursos de forma gratuita nestes dias de quarentena. Nada de ficar em casa sem fazer nada, né?

O Sest Senat

Como falamos anteriormente, essa instituição foi criada através de uma lei para trazer mais oportunidades aos trabalhadores. Os cursos que eles oferecem possuem certificado e podem agregar muito aos currículos de quem os fazem.

Hoje, eles disponibilizam cursos presenciais para o público que quer trabalhar na área de logística e de transporte. Além disso, também fazem alguns para empresas que pedem uma formação específica para os seus colaboradores.

ANÚNCIO

Os cursos a distância, normalmente, também são voltados para essas áreas. Qualquer pessoa que tiver interesse pelo conteúdo oferecido pode se matricular, pagar o valor do curso e fazer sem nenhuma dificuldade.

Os cursos do Sest Senat

Mas, se já era liberado para o público, qual é a novidade? O que mudou é que agora eles estão oferecendo esses cursos sem nenhum custo. Ou seja, chegou a sua hora de fazer tudo de graça! Isso não muda o fato de que terá uma avaliação ao final para que você receba seu certificado. Os cursos continuam com o mesmo formato, o que mudou foram apenas os valores.

E é por isso que você já tem o que fazer nessa quarentena! Não deixe esse tempo ser perdido, pois o estudo sempre será a única coisa que não conseguirão tirar de você. Veja agora alguns cursos que estão disponíveis na plataforma:

  • Bolos Decorados;
  • Como falar bem em público;
  • Cidadania no Transporte de Passageiros;
  • Como Gerenciar Oficinas Mecânicas;
  • Redação Técnica;
  • Administração Financeira com Foco em Investimento;
  • Aprendendo a Planejar as Finanças de uma Empresa;
  • Administração de Pessoas.

Esses são apenas alguns dos exemplos que você vai encontrar no site, pois eles estão oferecendo mais de 200 conteúdos gratuitos. É uma ótima oportunidade para você aprender, investir em seus estudos e ainda ganhar umas horinhas, o que também pode ser ótimo para aquelas pessoas que estão na faculdade. Ou seja, são muitas vantagens.

Como acessar esses cursos?

Para que você consiga ver todos os cursos oferecidos pela instituição e se matricular neles, será bem simples. Basta entrar no portal EaD Sest Senat e, primeiramente, fazer um cadastro no site caso você não tenha nenhum. Eles enviarão uma confirmação para o seu e-mail e, depois de confirmar, é só voltar ao site e conferir os cursos.

Ao clicar na opção Cursos, será encaminhado para uma página com 16 abas e, mais ou menos, 216 opções diferentes de cursos. Alguns podem estar cobrando um pequeno valor, mas a maioria é gratuito.

Depois de escolher aquele que mais te interessa, basta clicar em cima e ele será colocado no carrinho para que você efetue a compra. Certo, esse é mesmo o curso que deseja fazer? Então é só finalizar sua compra com mais alguns dados e pronto, o número da matrícula chegará em seu e-mail.

Conclusão

Aproveite bem esse tempo, não faça o curso por fazer, absorva o máximo de conteúdo possível para que você consiga aplicar na sua vida profissional.

ANÚNCIO