Fazer o orçamento familiar? Veja como um curso gratuito da FGV ensina

Quando o assunto é sobre o orçamento familiar, todo mundo pensa que sabe, mas pouca gente acerta, né. E o resultado é um só: milhões de brasileiros com dívidas nos dias de hoje. E isso é um sinal clássico de que as contas não vão pelo caminho certo, viu.

Assim sendo, o ideal é buscar conhecimento sobre esse assunto. A se considerar o fato de que no nosso país não somos instruídos sobre a educação financeira nas escolas. E culturalmente isso também não foi ensinado em casa. O que causa um grande problema.

Fazer o orçamento familiar? Veja como um curso gratuito da FGV ensina

Aí que a pergunta que vem é: como aprender sobre o orçamento se cada família tem suas individualidades? Existem técnicas, regras, dicas e ensinamentos que são comuns a muita gente. Por isso, sem dúvidas estudar isso é um grande e ótimo começo.

Curso Gratuito de Orçamento Familiar?

Se você está em busca de uma forma de aprender sobre o orçamento financeiro familiar de maneira simples, gratuita e confiável, saiba que a FGV tem um curso que resolve isso. E para quem não sabe, a FGV é a Fundação Getúlio Vargas é uma instituição referência no país.

E o curso oferecido por ela é bem focada nisso: “Como Organizar o Orçamento Familiar”. A ideia dele é mostrar como as pessoas podem acompanhar as finanças de casa e, a partir disso, fazer planos para o futuro. Inclusive, para estar preparado para as crises que podem chegar.

ANÚNCIO

Dessa forma, a FGV diz que os estudantes aprendem como identificar o perfil financeiro, a planejar a vida financeira como um todo e também a organizar a vida em casos de endividamento.

Com esses temas, o curso gratuito é voltado para estudantes do Ensino Médio e Superior. Além disso, muitos professores da rede pública e privada também acessam o conteúdo de forma grátis. Aliás, todos os profissionais interessados podem estudar nesse curso.

O conteúdo do curso da FGV

Se você ficou interessado, saiba que a FGV diz, antecipadamente, qual é a grade curricular desse curso. Assim, ele é dividido em 3 módulos. O primeiro deles é uma introdução, que conta a importância do planejamento financeiro.

Já outro módulo é sobre orçamento e controle financeiro. Assim, são tratados assuntos como: análise do orçamento familiar e a organização financeira da família. E, por último, vem as dicas, que é para quem quer acabar com as dívidas e criar um plano de emergência.

Como se inscrever no curso online?

O último tópico deste conteúdo é para falar sobre como é feita a inscrição no curso de planejamento financeiro familiar da FGV. E isso é bem fácil. Mas, já vamos adiantar uma coisa. Tem um contato direto para quem tem dúvidas ou sugestões.

Assim, se esse é o seu caso, considere que o contato é o e-mail: cursosfgvonlineocwc@fgv.br.

Bom, sabendo disso, considere que não é preciso fazer uma prova ou um teste para fazer o curso online da FGV. Todo interessado que tem mais de 16 anos pode participar. Assim, o primeiro passo é se cadastrar e seguir as orientações que serão enviadas pela Fundação.

Para se inscrever, entre na página da Educação Executiva da FGV.

ANÚNCIO