Descubra o que é growth hacking e com isso pode alavancar as suas vendas

Todo mundo que trabalha com vídeos na internet já deve ter ouvido falar nesse termo. Porém, se você está começando na área ou entrando no marketing digital pode ser que ainda não o conheça. Por isso, saiba que vamos explicar o que é growth hacking.

Mais do que isso, também vamos falar como ele pode ajudar você, com os seus vídeos, a alavancar as vendas. Ou melhor, prosperar na sua empresa, independente se ela vende algum produto ou serviço ou se não vende nada, também.

O mercado de vídeos online no Brasil

Antes de tudo, vamos começar dizendo como está o mercado de vídeos online no nosso país, né? Isso é bem importante para nos dar uma ideia geral de mercado.

Conforme um relatório da Cisco, que é uma empresa que faz pesquisas no mundo todo, o Brasil está situado como o 2º país do mundo com o maior número de visualizações de vídeos em plataformas variadas. Inclusive, aqui entra o Youtube também.

Assim sendo, são mais de 11 bilhões de visualizações. No entanto, há um outro número que impressiona ainda mais: mais de 95% de todo usuário que está na internet acessa vídeos.

Dessa forma, o que fica provado é que existe um mercado incrível quando o assunto é a produção ou a edição ou a publicação de vídeos no Youtube ou em outras plataformas. Mas, e o que isso tem a ver com o growth hacking?

O que é growth hacking?

Como vimos no tópico acima, os dados revelam que há um incrível potencial para esse segmento de vídeos. Assim, há uma boa expectativa de negócio para os novos empreendedores.

Basicamente, todo novo empreendedor, independente do ramo de atuação, vai acabar investindo em vídeos online mais cedo ou mais tarde. Essa é a grande verdade.

Ao passo que, quando a gente fala em ações de publicidade dentro do marketing digital, a gente tem que pensar em processos de inovação. Portanto, agora sim a gente começa a falar do growth hacking.

Se você não sabe o que é isso, a gente explica agora mesmo: é um termo que significa nada mais nada menos do que novas ideias. Assim, é aquela história de sempre desenvolver soluções de forma criativa e com base na tecnologia moderna.

Por que usar o growth hacking?

Agora você já sabe o que é growth hacking, portanto, fica mais fácil a gente mostrar como essa técnica pode ajudar você a empreender com sucesso.

Uma estratégia de growth tem que ser pensada com planejamento. Depois, ela passa por testes e validações. Nesse caso, entram as possibilidades também. Com isso tudo, o resultado vai ser um plano para colocar o seu negócio no caminho certo.

O que a gente nota nesse mercado é que todo mundo que utiliza dessa técnica acaba chegando ao que é chamado de “pensar fora da caixa”. Por isso, se fala tanto em inovações e criatividade. O growth possibilita um novo formato de conteúdo.

O funil de growth hacking

Essa parte do texto é, na verdade, uma curiosidade. Até mesmo porque a gente já sabe que após terminar essa leitura você vai buscar todo tipo de informação sobre essa tática para começar a usar no seu empreendimento.

Mas, antes disso, entenda o que é o funil. Ele foi criado por Dave McClure e é chamado de funil do pirata. Nele, a gente deve considerar a aquisição, que reúne práticas para atrair clientes. Depois, a ativação, que é para entregar a primeira boa experiência ao cliente.

Em seguida, vem a retenção, que tem o objetivo de deixar o cliente satisfeito a ponto de que ele continue fazendo compras com você. Ainda tem a receita, que é quando os clientes começam a gerar faturamento para a sua empresa.

E esse funil termina com as indicações. Essa é a chave de ouro do funil. Já que diz que os clientes podem atrair outros clientes, como amigos.

Uma nova forma de pensar

Descubra o que é growth hacking e com isso pode alavancar as suas vendas

Para concluir este texto, a gente pode dizer que o growth nada mais é do que uma nova forma de pensar. Aliás, se faz isso usando ferramentas que focam em resultados. Entre eles, o aumento da taxa de conversão, geração de leads, atração de clientes.

Através das empresas de tecnologia, essa estratégia gera oportunidade em todos os segmentos. Por isso, independente do seu tipo de plano ou negócio, saiba que pode ser a hora certa para começar a pensar nisso.

Assim, vamos fechar o conteúdo com outra pesquisa. Dessa vez, da FastCompany, que também é especializada em pesquisas em todo âmbito mundial. Ela diz que mais de 75% dos profissionais de marketing usam vídeos online em suas campanhas.

Mas, não é só isso. Essas pessoas usam os vídeos online interligadas ao growth hacking. Dessa forma, na hora de distribuir o seu conteúdo, você pode ter uma ferramenta muito positiva, que vai da geração de uma nova ideia até a venda de um produto em massa.