Veja 3 novos empreendedores no Brasil que investem em vários negócios

Hoje em dia, muito tem se falado sobre os novos empreendedores no Brasil. Afinal, eles são novos não apenas pela idade, mas também pelos seus projetos e ideais. Nós trouxemos aqui 3 exemplos para você conhecer e se inspirar.

Até mesmo porque você já deve ter notado que empreender no Brasil não é um caminho fácil para ninguém. Menos ainda para quem ainda não tem um know-how de mercado e nem tanta experiência assim.

Mas, a ideia começa a valer a pena quando a gente considera o resultado de não ter patrão, por exemplo. Ou o fato de ter mais dinheiro e trabalhar menos, talvez. No entanto, vamos voltar para a realidade, já que administrar um negócio é uma tarefa árdua de muito esforço.

Os novos empreendedores no Brasil

Sendo assim, com este conteúdo, a gente quer trazer motivação para você. Afinal, com dedicação você pode conseguir mudar de vida e ser um dos novos empreendedores de sucesso.

E, quem sabe você acabe “tomando gosto” por isso, como é o que aconteceu com essas pessoas que estão listadas abaixo. Por vezes, você pode acabar arriscando-se em mais de um empreendimento, tornando-se um multiempreendedor.

ANÚNCIO

1 – Sabrina Sato

Sabrina ficou conhecida no mundo todo por seu trabalho como modelo. Mas, isso aconteceu depois de ter participado de um reality show. Sendo assim, a atual apresentadora de TV vai muito além de um rosto querido pelo público.

Para quem não conhece esse outro lado dela, considere que japonesa desponta no mundo corporativo como sendo uma referência. E adivinhe onde? Mais especificamente no setor de franquias. Hoje, é conhecida por ser uma multiempreendedora.

Ela tem participação em marcas como Peixe ao Cubo e Odonto Special. Aliás, recentemente, se ligou a outra franquia inovadora ligada ao segmento facial, que não foi anunciada ainda. E ela sempre revelou que adora os produtos das suas marcas.

Ricardo Tavares é um dos sócios da Sabrina e conta que teve a felicidade do fato dela se apaixonar pela ideia. “Ela é uma das recordistas de pedidos no delivery, uma apaixonada que traz toda sua força como celebridade e marca, com altíssimo alcance nas redes sociais”.

Outros famosos que empreendem – se você nunca parou para pensar, saiba que aqui no Brasil há muitos famosos que também são empreendedores. Juliana Paes é uma delas, que é atriz da Rede Globo e dona de marcas de produtos cosméticos. O mesmo vale para Giovanna Antonelli e Marcos Palmeira. Esse último tem a comercialização de queijos minas e produtos orgânicos.

2 – Walter Sabini

Outro nome conhecido entre os novos empreendedores no Brasil é Sabini. Ele é o fundador da plataforma de e-mail marketing Virtual Target. Ele diz que um dos segredos é saber responder bem a oportunidades que surge assim como a pesquisar novos negócios.

Em 2011, a sua empresa foi vendida à Serasa Experian. E ele conta como foi: “A empresa não estava à venda e nosso planejamento era fazer novas aquisições. No entanto, a Experian foi muito agressiva na sua proposta”.

O motivo? A Serasa queria entrar no mercado brasileiro como líderes do setor e estavam dispostos a pagar por isso. Então, Sabini não teve muita alternativa a não ser vender o seu negócio. Mas, o mais interessante é o que ele fez depois.

novos empreendedores no Brasil

O valor pago equivaleu há 10 anos de operação, “o que proporcionou a minha independência financeira e a capacidade de criar a hiPartners”. Ou seja, ele criou uma nova marca. E mais tarde fez o lançamento da FX Retail Analytics, focada no e-commerce.

3 – Romero Rodrigues

De todos os empresários brasileiros listados aqui, Rodrigues com certeza é um dos que não é o mais novo. Ainda assim, a história dele vale a pena ser contada. Ele é um dos fundadores do Buscapé, um site que faz a comparação de preços pela internet.

No ano de 1998, ele cursava Engenharia Elétrica e junto com os amigos da faculdade criou o comparador de preços online. Nessa época, a internet não era tão incrível como é hoje – do ponto de vista dos acessos diários.

Por isso, ele sempre conta que o projeto passou por certas dificuldades financeiras. Mas, com persistência, o empreendedor resistiu e viu surgir uma oportunidade incrível para alcançar resultados nunca antes imaginados.

O que é preciso para empreender no Brasil

Tanto Sabrina como Sabini concordam que o networking e a experiência de mercado ajudam bastante na hora de começar. Sabini diz que “somos procurados por empreendedores indicados por aceleradoras parceiras porque sabemos o que fazemos e fazemos bem”.

Aliás, para os novos negócios, o CEO da HiPartners diz que há algumas regras bem claras que todo mercado e todo novo empreendedor deve conhecer:

  • Somente investir no que acreditam de fato e
  • Testar na prática para validar a tecnologia e a capacidade do negócio

“Todas as nossas investidas são retail techs, fora desse segmento não entramos porque acreditamos que não entregaríamos o nosso melhor”, lembra.

Ainda falando sobre o networking, ele diz que outra dica é participar de eventos, feiras e congressos, onde estão várias empresas e áreas de interesse.

ANÚNCIO