Saiba o que é o Near Job, plataforma para freelancers do Brasil

É bem provável que você ainda não tenha ouvido falar do Near Job. Mas, pode ser que você já conhecia o Freela. O fato é que eles foram incorporados e agora representam uma plataforma de freelancers disponível em todo território nacional.

Essa união aconteceu em 2014 e desde então a plataforma tem se mostrado uma potência para quem busca empregos temporários. É uma rede muito indicada também para quem quer se relacionar, profissionalmente, com outras pessoas na busca por assuntos desse contexto.

Saiba o que é o Near Job, plataforma para freelancers do Brasil

De maneira geral, o site é de fácil navegação e tem um ótimo design, o que facilita o cadastro dos interessados em trabalhar e a busca por profissionais do lado dos contratantes. Saiba mais sobre o Near Job.

Como o Near Job funciona

Nessa plataforma digital, o cadastro feito pelos contratantes assim como pelos profissionais não tem custos. Portanto, trata-se de um cadastro gratuito, o que acaba sendo de interesse de ambas as partes.

E mesmo que você queira se diferenciar, saiba que não há planos ou pacotes para isso. Nem mesmo assinaturas mensais ou anuais. É um site gratuito mesmo. Agora, como é que o site ganha dinheiro?

Basicamente, ele cobra por anúncio feito.ao passo que o interessado em contratar, após o cadastro gratuito, precisará anunciar alguma vaga ou oportunidade. E isso é pago. E, além disso, o site cobra 5% sobre a proposta feita e aceita.

Do lado dos pagamentos, eles também são confiáveis porque são garantidos por uma espécie de “sistema custodiante”, sendo que o cliente faz o deposito antecipado na aprovação da proposta e o valor fica retido no Near Job até o fim do serviço.

Quem pode se candidatar no Near Job

Para os interessados em buscar vagas de emprego no Near Job, saiba que as principais áreas que são mais buscadas atualmente são: de engenharia, de vendas, de marketing e também de funções administrativas.

Mas, também dá para encontrar vagas para redatores, de conversação e escrita, de redes ou infraestrutura, de design e multimídia, de negócios e até mesmo de desenvolvimento da Web e de programas digitais.

Dessa forma, as empresas interessadas nesses profissionais também acabam buscando, em maior parte, gente desses nichos de atuação.

Os diferenciais do Near Job

Um dos principais diferenciais do Near Job tem a ver com um blog, que se mantém atualizado e lista artigos interessantes sobre o mercado de trabalho. Há temas sobre profissões em alta, por exemplo.

Lembrando que esse conteúdo é lido por todos que são cadastrados, sendo contratantes e contratados, que juntos somam mais de 26 mil usuários ativos no país.

E outro diferencial que pode ser citado aqui é o fato de que o freelancer pode criar o seu próprio perfil dentro da plataforma. Assim sendo, ele pode informar o que julgar interessante para que ele seja bem visto pelos contratantes e interessados.

Esse perfil vai funcionar como uma espécie de currículo ou portfólio, sendo que ele pode incluir especializações, trabalhos anteriores, opiniões de clientes, contatos direto e até mesmo valores.