5 mulheres de negócios para se inspirar

Existem várias mulheres de negócios que merecem ser seguidas nas suas redes sociais simplesmente porque elas inspiram. E não inspiram apenas porque tiveram ideias brilhantes, mas porque conseguiram mostrar o seu valor em um mundo tão diversificado.

São mulheres que inspiram porque conseguiram chegar lá e hoje são investidoras, milionárias e, literalmente, pessoas de valor. E olha que a maioria delas tem uma história de sofrimento e superação por trás. E é justamente isso que nos inspira tanto.

5 mulheres de negócios para se inspirar

Para te ajudar fizemos um grande filtro e trouxemos aqui 5 de todas essas mulheres que inspiram. Com certeza, muitas você nem ouviu falar, mesmo que deveria. Continue lendo para adicionar mais gente na sua lista de favoritos.

1 – Marilia Rocca

Vamos começar pelas brasileiras. Marilia Rocca é, sem dúvidas, uma inspiração para muita gente. Aqui ela pode até não ser conhecida por seu próprio nome, mas todo mundo já ouviu falar da Endeavor.

E a Marilia é a responsável pela organização da empresa no país.

Hoje em dia ela está na Ticket, mas já trabalhou em grandes instituições como a Endeavor, a TOTVS e a Walmart. Tanto é que continua sendo membro de vários conselhos no país.

2 – Ginni Rometty

Também faz parte da lista das “desconhecidas que merecem ser seguidas”. Ginni ainda não é muito conhecida, só que ela é uma CEO e Chairwoman simplesmente da IBM, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo.

Portanto, saiba que Ginni é a primeira mulher a liderar a empresa, que é reconhecidíssima no mundo a fora. Ela deu cara à essa gigante americana e tem muito poder.

3 – Oprah Winfrey

Não tem como não estar na lista, né. Ela é a futura candidata dos Estados Unidos (será?). E tem uma história incrível de superação de vida.

Desde a adolescência, ela vem abrindo o seu caminho para o sucesso milionário que faz na TV norte-americana, sendo que tem uma fortuna de mais de 3 bilhões de dólares.

Mas, não é só pelos dólares que ela inspira. É o fato de como ela chegou lá. Saindo do nada, do zero e se transformando em uma das mulheres mais bem sucedidas do mundo.

4 – Sheryl Sandberg

Pode ser, provavelmente, que você também não conheça a Sheryl. Mas, vamos explicar quem ela é de um jeito muito fácil: ela é quem transformar o Facebook em um verdadeiro negócio.

Sim, você sabe do Zuckerberg, mas não sabe da Sheryl, né. Tudo bem, isso pode mudar agora que você sabe que ela está por trás de todas as estratégias de negócios da plataforma digital, que é a maior rede social do mundo.

5 – Camila Farani

A nossa última inspiração é Camila Farani. Ela talvez seja mais conhecida porque participou do reality show do Shark Tank. Mas, atualmente, também é a presidente da Gávea Angels. Além de ser empreendedora e investidora.

No Brasil, tem um papel importante porque é vista, com muita ênfase, como uma mulher que inspira. Por isso, já dá para notar porque ela deve estar na sua lista de favoritas ou de mulheres a serem seguidas, não é mesmo?