Conheça 5 ideias incríveis para montar um home office barato e produtivo

O trabalho de casa já é uma realidade para muitos brasileiros. Isso inclui não apenas profissionais como fotógrafos, mas também pessoas que atuam na internet. Aí, surge a dúvida sobre como montar um home office barato e que seja, ao mesmo tempo, produtivo.

A gente foi atrás dessa pergunta para termos as respostas. Com isso, encontramos 5 dicas incríveis que podem te ajudar com isso. Até mesmo porque não é preciso investir muito dinheiro para ter o próprio canto para trabalhar nos dias de hoje.

Dessa forma, continue lendo para saber mais sobre essas ideias, que são compartilhadas por quem já tem o seu próprio home office. Aliás, lembre-se que é muito importante ter um espaço que seja confortável para o trabalho, mas isso não quer dizer ter um lugar luxuoso ou caro demais.

Existem alternativas baratas e viáveis. Abaixo, temos 5 delas e você vai ver que dá sim para trabalhar de casa, em um ambiente de trabalho confortável, sem precisar fazer investimentos estrondosos que prejudicam o seu orçamento empresarial.

1 – ILUMINAÇÃO

A primeira das ideias incríveis, que talvez seja uma das mais óbvias também, é pensar na iluminação do seu ambiente de trabalho. Claro que trabalhar no escuro não dá. Ao mesmo tempo, um lugar claro demais pode gerar efeitos colaterais, como dores de cabeça.

Então, pense em uma iluminação simples e eficiente. Aliás, isso pode ser bem mais barato do que você pensa. Atualmente, as lâmpadas de Led são mais caras. No entanto, no custo benefício gerado ao longo do tempo, elas geram economia de energia.

Portanto, pensar nas lâmpadas de Led é sim uma medida barata e inteligente. De modo geral, o branco é muito usado pelos trabalhadores que atuam em casa. Inclusive, o ambiente deve ser o mais clean possível, sem ter uma iluminação exagerada.

2 – PAREDE

A próxima das dicas para quem vai montar um home office barato é pensar nas paredes. Atualmente, não há muito o que se fazer com isso. Mas, uma boa dica é manter as paredes originais, exceto se elas estiverem muito ruins.

Você pode lixar e usar papéis de parede para dar um upgrade. Ou pode pintá-las também. Há ainda quem opte por separar o lugar com gesso, no que é chamado de dry-wall. Inclusive, a verdade é que você não tem que gastar dinheiro subindo novos muros no seu escritório.

Ah, inclusive, você pode usar armários de ferro ou tapetes ou ainda prateleiras de madeira para separar os ambientes dentro do escritório. Isso vai se tornar uma espécie de parede, só que bem mais moderna e barata.

Conheça essas vagas abertas para quem quer trabalhar de casa e de cueca

3 – ESPAÇO

A gente também pode considerar o tamanho do lugar ou do espaço que você tem para trabalhar. Dependendo da sua atuação, você não vai precisar de muito. Uma mesa com um computador em cima já é suficiente. Então, nesses casos, dá para usar cômodos.

Por exemplo, se você tem um quarto grande ou uma sala de estar que é pouco usada, dá para aproveitar esses ambientes. Portanto, nada de tornar o lugar luxuoso. Quando a gente fala em home office, o segredo é ser o mais funcional possível.

Lembre-se, como falamos acima, que móveis simples podem oferecer conforto e ainda trazer organização para o seu lugar de trabalho. Tudo barato, simples e moderno.

4 – ACESSÓRIOS e MÓVEIS

O próximo passo para montar um home office barato é pensar nos acessórios e móveis que você precisa ter para trabalhar. Como já mencionamos também, muitas vezes, uma mesa de computador, uma cadeira de escritório e nada mais. Tudo vai depender do seu tipo de trabalho.

Em outros casos, você ainda terá que ter espaço para impressoras, telefones, televisores e assim por diante. É preciso pensar em tudo isso antes para não usar um espaço pequeno demais para tanta coisa. De qualquer modo, evite gastos com peças novas.

Você pode reaproveitar o que já tem em casa ou o que está sendo vendido em brechós. De modo geral, uma mesa de computador e uma cadeira não custam caro. Mas, se você for pensar em adicionar móveis mais chiques e confortáveis, aí o custo pode ser maior também.

Conheça 5 ideias incríveis para montar um home office barato e produtivo

5 – CLIMATIZAÇÃO

Quando a gente fala em climatização de ambientes, qual é a primeira coisa que você pensa? Ar-condicionado, correto? Então, saiba que sim, ele é uma ótima opção para você manter a produtividade do trabalho, ainda mais se estiver em uma região muito quente.

Mas, se pensarmos que isso tem um custo inicial (do aparelho) e ainda tem o custo no aumento da conta de energia, pode ser que você opta por não comprar o produto agora. Nesse caso, você tem que considerar ventiladores e janelas.

Essa também é uma alternativa bastante viável e que pode te ajudar no orçamento, além de deixar o lugar climatizado. Por isso, é mais uma das boas dicas para quem vai montar um home office barato.

BÔNUS – COWORKING!

Se você ainda não conhece, a gente vai te apresentar de forma muito simples e rápida. Atualmente, existe no mercado um novo conceito que é chamado de coworking. O que é isso? Nada mais é do que um tipo de espaço colaborativo.

E que pode ser muito útil para quem está com dúvidas sobre como montar um home office barato.

Então, as pessoas se unem para ocupar um único espaço e se dividem com os custos. Isso tem sido muito útil nas grandes cidades. Isso porque os custos, todos eles, são divididos e as pessoas podem trabalhar de lá de forma independente.

Se você mora em capitais, por exemplo, deveria procurar mais sobre esses espaços compartilhados. Dessa forma, poderá economizar na criação do seu espaço.