As 3 Melhores Universidades de Medicina da Argentina

Fazer uma faculdade de medicina sem prestar vestibular e ainda pagar barato por esse estudo é totalmente possível, você sabia? A Argentina possui instituições de ensino de alto padrão de qualidade e muitas delas são até de graça.

Devido à concorrência grande de entrar nas universidades públicas do Brasil e do fato de as particulares serem de alto custo, muitos brasileiros optam por estudar Medicina na Argentina.

As 3 Melhores Universidades de Medicina da Argentina

Sobre a Argentina

A Argentina é o 2º maior país da América do Sul, ficando atrás apenas do Brasil. E sua capital é Bueno Aires.

É o destino de muitas pessoas que procuram diversão e cultura, mas também de quem quer ingressar em uma faculdade de medicina.

É um país que chama muita atenção, sendo que um dos elementos que move a economia é o vinho, sendo considerado o 5º maior produtor mundial dessa bebida.

ANÚNCIO

A expectativa de vida das pessoas gira em torno dos 75 anos de idade. 97% da população é alfabetizada e existe saneamento em 94% das residências.

O Mercado de Trabalho

Muitos escolhem a Argentina para estudar e acabam gostando da cidade.

A média salarial de um médico iniciante é em torno de R$ 3.500,00. E nem sempre esse valor é capaz de suprir todas as necessidades do custo de vida, por isso, é preciso fazer as contas antes de ir estudar lá.

Se comparado ao Brasil, o salário pago ao médico é baixo. E aí, depois de formados, muitos acabam voltando ao país de origem em busca da estabilidade de um salário maior.

Requisitos para estudar na Argentina

Lembrando que para estudar em uma universidade pública ou particular na Argentina, quem vem de fora precisa apenas de um visto de estudante chamado DNI, emitido pelas autoridades migratórias.

Além disso, é necessário o diploma do Ensino Médio, desde que reconhecido pelos ministérios da Educação de ambos os países.

Veja abaixo as 3 principais universidades da Argentina para quem quer estudar medicina por lá.

1 – Universidade de Buenos Aires (UBA)

A universidade foi fundada em agosto de 1821 na cidade de Buenos Aires.

É a maior universidade pública da Argentina e uma das maiores e mais prestigiadas, sendo pelo segundo ano consecutivo a melhor universidade da América Latina.

É a Instituição mais procurada pelos brasileiros por oferecer ensino superior qualidade e gratuito.

O curso de medicina dura em média 7 anos e é composto por seis matérias; Matemática, Biofísica, Química, Biologia Celular, IPC (Introdução ao Pensamento Científico) e ICSE (Introdução ao Conhecimento da Sociedade e Estado).

2 – Fundación Hector A. Barceló

A Fundación H. Barceló também está localizada em Buenos Aires.

Ela pode ser considerada a universidade privada que mais atende brasileiros.

Por este motivo é comum observar turmas com mais de 60% de alunos com essa nacionalidade.

É considerada uma das faculdades de medicina com a mensalidade mais em conta, mas nem por isso deixa a qualidade de lado, muito pelo contrário, possui excelente reconhecimento.

Duração da carreira: 6 anos intensivo ou 7 anos extensivo.

3 – Universidade Nacional de Rosario (UNR)

A Universidade Nacional de Rosario (UNR) é estadual e fica localizada na Argentina, com sede na cidade de Rosario.

Ela é bastante requisitada e o número de interessados em estudar nela vem crescendo cada vez mais, principalmente no que se refere aos brasileiros.

Um dos motivos para isso acontecer é o custo de vida, que é baixo e relativamente menor do que em Buenos Aires, por exemplo.

ANÚNCIO