Quais as melhores empresas para trabalhar no Brasil?

A busca por uma vaga de emprego é muito constante no Brasil. Ao mesmo tempo, muitas empresas também buscam bons funcionários para compor sua equipe. Logo, há oportunidades para variados cargos em diversas empresas.

Mas, você já se perguntou como considerar uma empresa boa para se trabalhar? Aliás, você sabe quais foram as melhores empresas para trabalhar aqui no Brasil no último ano – 2018?

Quais as melhores empresas para trabalhar no Brasil?

Neste conteúdo você vai poder acompanhar essas 2 respostas, uma sobre um ranking que listou as 3 melhores empresas para trabalhar em 2018 e outro ponto sobre como conseguir uma vaga nessas empresas. Acompanhe!

As 3 melhores empresas de 2018

No ano de 2018, a Microsoft Informática Ltda ocupou o primeiro lugar entre 2.300 empresas na categoria de médias multinacionais.

Esse fato ocorreu porque os funcionários acreditam na missão da empresa, se empenham com a cultura e o ambiente de trabalho é muito instigante.

O segundo lugar foi ocupado pela fábrica Schmersal, que não visa somente a fabricação e produção de eletrônicos, mas eles estão preocupados com a sustentabilidade, pensando em colaborar com um futuro mais protegido.

Em terceiro lugar, o Renaissance São Paulo Hotel ganhou destaque.

Segundo o LoveMondays, os funcionários nesse hotel recebem plano de saúde, odontológico, seguro de vida, exames médicos periódicos, refeitório interno, garagem, 2 folgas por semana e tarifas promocionais!

Assim, a pesquisa se baseou em vários itens para listar as melhores empresas para se trabalhar: benefícios pagos aos funcionários, ambiente de trabalho e diferenciais de mercado!

Requisitos para ser uma boa empresa

Acredita-se que para a empresa ser um bom lugar para trabalhar é preciso ter salários compatíveis, benefícios generosos e plano de carreira.

Quando um funcionário está disposto a se desenvolver dentro da empresa, mostrando força de vontade, conhecimento e buscando por algo melhor, as empresas que oferecem essa oportunidade de crescimento é considerada inovadora.

O mercado de trabalho é tão competitivo, que ao desempenhar o seu papel e cumprir com as suas obrigações, o funcionário precisa ter um reconhecimento e um feedback, uma palavra de estímulo e aplausos podem excitar ainda mais os trabalhadores.

Outro ponto importante e que faz os funcionários considerarem uma boa empresa é o ambiente inovador.

Assim, aperfeiçoar o conhecimento oferecendo cursos e palestras para motivação e também disponibilizar um momento para ouvir os funcionários, resolver pequenos conflitos do dia a dia e até colaborar na organização interna.

E como trabalhar nessas empresas?

A verdade é que todo mundo quer trabalhar nessas empresas, que são vistas como boas em vários sentidos.

Por isso, o melhor jeito é estar bem preparado para as vagas disponíveis e saber onde encontrar essas oportunidades.

Atualmente, há sites como o próprio Love Mondays, além do Vagas.com e do LinkedIn que fazem anúncios de vagas abertas diariamente. Por lá também dá para encontrar informações sobre como se inscrever online!