Conheça as 3 melhores empresas para se trabalhar no Brasil

Estudo revelou 3 companhias mais bem avaliadas em Curitiba (PR). E você descobre o que elas têm de diferente. Afinal, por que são empresas ótimas para se trabalhar?

Boa parte do dia, passamos em nosso local de trabalho. E quem não gostaria de ter como ambiente um lugar harmonioso, com valorização de pessoas, remuneração adequada, dentre outros itens?!

Conheça as 3 melhores empresas para se trabalhar no Brasil

Mas, como saber qual empresa tem todos estes atrativos? A Love Mondays, empresa digital onde profissionais avaliam os locais em que trabalham, divulgou os últimos dados e o resultado mostrou que das trinta opções mais bem avaliadas, quatro são de Curitiba.

As queridinhas entre os funcionários são Rentcars.com, Pipefy e Juno. Segundo as informações divulgadas neste último levantamento, 22 das 30 empresas listadas fazem parte da área de tecnologia. Ou seja, 70% das organizações se preocupam com as últimas tendências!

Valorização do funcionário + remuneração atrativa 

Uma das explicações para entender porque as empresas da área são bem avaliadas é que esse tipo de trabalho precisa de bastante gente para desenvolver toda a ideia e entregar um bom conteúdo ao consumidor final.

ANÚNCIO

E grande parte da demanda é com desenvolvedores de software – uma profissão bem disputada e que tem muitas opções para escolher onde trabalhar. É nessa hora que as empresas precisam ‘ganhar’ os colaboradores e oferecer atrativos para que eles permaneçam na companhia. 

Ter um ambiente onde o colaborador se sinta em casa, é outro fator que faz a empresa ganhar pontos no momento de decidir onde trabalhar.

Alguns exemplos disso, são: abertura com chefes e superiores para comentar do andamento e execução do trabalho; feedbacks rápidos de chefes para funcionários e vice-versa; fazer o empregado se sentir parte da empresa como um todo; reconhecimento de esforços, entre outros. 

 Como é feita a avaliação?

Colaboradores comentam suas experiências em ambiente de trabalho e compartilham ainda salários e benefícios. Ah, mas é tudo de forma anônima, viu?!

Em contrapartida, as empresas citadas mostram o reconhecimento do local feito através de funcionários satisfeitos com o trabalho. 

1 – Rentcars.com

A empresa que conecta pessoas com aluguel de veículos no mundo todo, prioriza o bem-estar do funcionário através de ações de Recursos Humanos.

A ideia é entender o que se passa na cabeça de cada funcionário desde o momento em que ele se candidata a uma determinada vaga até quando se sente apto a receber uma promoção ou cargo de chefia, por exemplo.

A empresa faz esse acompanhamento estratégico de acordo com cada área por meio de pesquisas em que os próprios funcionários opinam, criticam e dão sugestões. 

2 – Pipefy

A startup que ajuda na organização e produtividade de empresas tem como foco valorizar os colaboradores e desafiá-los de forma constante, mas claro, entendendo o lado pessoal de cada indivíduo e a vida fora do trabalho.

Outro ponto interessante é que todos os funcionários são estimulados a dar respostas sobre ações imediatas, os tais feedbacks.

Além dos tradicionais benefícios como planos médico e odontológico e seguro de vida, a empresa também fornece horários flexíveis e ajuda de custo para cursos de idiomas.

3 – Juno

Fintech que tem como uma de suas plataformas o auxílio na hora de fazer e organizar pagamentos e prioriza pela transparência.

Todos os colaboradores entram na empresa e trabalham todos os dias sabendo exatamente todos os números e dificuldades enfrentadas.

E isto é visto logo de cara: não existem paredes e nem divisórias entre os diferentes departamentos. E quem gosta de comida livre, a empresa é um prato cheio – literalmente! São oferecidos frutas e petiscos, além de área de descanso com móveis e jogos. 

ANÚNCIO