Veja 4 planos para juntar dinheiro forçadamente desde o 1 salário

Você é daquele tipo de pessoa que não consegue juntar dinheiro de jeito nenhum? Saiba que existem alguns modos que te ajudam nisso. E são produtos que podem te influenciar a alcançar objetivos.

Leve em conta que até podem não ser aqueles que possuem os melhores rendimentos, mas são formas que vão te dar aquele empurrãozinho desde o primeiro salário. Conheça-os. E depois tire a própria conclusão sobre investir nessas opções.

Veja 4 planos para juntar dinheiro forçadamente desde o 1 salário

Abaixo vamos explicar um pouco melhor sobre os consórcios, previdência, capitalização e o último é segredo. Continue lendo para descobrir do que estamos falando. E nunca deixe de estudar um produto financeiro antes de contratar ele.

1 – Consórcio

O consórcio é uma ideia porque funciona de forma simples. Um grupo de pessoas se unem para juntar dinheiro. Elas pagam mensalidades e, no fim do prazo, resgatam os valores atualizados.

Aqui vale considerar uma coisa. No Brasil, muita gente usa consórcios para comprar casas, terrenos, carros, motos, viagens. Portanto, existem modos de sacar o dinheiro antes do prazo final.

Aí, o cliente pode usar os recursos, mas tem que continuar pagando as parcelas para que outras pessoas façam as retiradas depois. Essa forma antecipada é através de sorteios e lances.

O lado ruim é que os consórcios têm taxas de administrações que costuma ser altas. Apesar de não terem juros.

2 – Previdência Privada

A previdência privada também é uma maneira muito usada de juntar dinheiro. Mas, nesse caso, pensando em um futuro bem mais distante, como na aposentadoria ou velhice, por exemplo.

A previdência é um produto onde o cliente deposita valores mensais, através de débito automático ou boletos, e os valores vão rendendo pequenas taxas.

A diferença é que caso o titular morra, os herdeiros possuem direito ao que já foi pago, mesmo porque a previdência também pode ser usada para a sucessão familiar. As previdências também possuem taxas!

3 – Capitalização

A maioria dos grandes bancos possuem planos de capitalização, que nada mais é do que uma previdência para um espaço de tempo menor. Geralmente, de no máximo 4 anos.

Leve em conta que nesse caso, no entanto, não há rendimentos e os valores são, apenas, atualizados com base em índices.

Mas, é uma forma de juntar dinheiro porque você acaba tendo que pagar os boletos para não perder o direito do resgate. Isso força o consumidor a juntar dinheiro. Nesse caso, o rendimento é baixo, mas dá para sacar tudo o que você juntou.

4 – Foco

Por último, saiba que o único jeito de ganhar dinheiro de verdade, a partir de rendimentos de juros, é investindo dinheiro.

Só que muita gente tem problema com isso pela falta de compromisso e foco. Mas, até mesmo a poupança rende mais do que essas opções listadas. Por isso, acaba sendo melhor.

Assim sendo, o ideal é ter foco para guardar uma parte do salário todos os meses. E não sacar até que o período final planejado chegue. Agora, se você não tem facilidade para isso, as opções indicadas acima podem ser boas ideias.