Instalador de papel de parede – como se especializar nessa área e achar emprego?

Dentre as mais diversas profissões existentes atualmente, uma delas é a de instalador de papel de parede. Provavelmente, essa seja uma das quais a maioria das pessoas não têm ciência de que existe no mercado.

Mas, é só precisar do serviço para ver como a profissão é importante. Do outro lado, há vagas de emprego para quem se especializa como instalador de papel de parede.

Instalador de papel de parede - como se especializar nessa área e achar emprego?

Com um mercado de trabalho extremamente competitivo, se especializar em uma área, faz com que você saia na frente quando se fala em conseguir trabalho na área de atuação pretendida.

O que faz um instalador de papel de parede?

Como o próprio nome já diz, o profissional instalador de papel de parede é responsável por todo o trabalho de aplicar papéis de parede.

Para quem não se recorda, os papéis de parede são aqueles nos quais são colados sobre uma parede, para trazer uma cor ou estampa diferente no ambiente interno ou externo de uma residência e/ou empresa.

Atualmente, o produto tem sido uma alternativa às tintas.

Além disso, os papéis de parede podem ser utilizados para cobrir objetos, utensílios domésticos e varias outras coisas nas quais há desejo de dar um toque especial e diferente.

Considerado um jeito diferente e até econômico de dar vida nova aos ambientes, o papel de parede só alcança um resultado realmente bom quando bem aplicado.

É na aplicação do material que está a dificuldade, pois é preciso experiência, prática e atenção aos detalhes para que o resultado final seja bom.

Por isso é que existem vagas abertas para quem sabe dar conta do recado.

Quanto ganha um instalador?

Normalmente, um instalador de papel de parede, segundo o site GetNinjas, ganha em média R$ 80,00 a R$ 120,00 por instalação dependendo do tamanho do serviço a ser prestado.

Só que também existem aqueles que cobram por hora, por tipo de papel, etc. Portanto, esses valores são estimados.

Os preços podem variar e é importante ressaltar que esses valores referem-se somente ao custo da mão de obra, ou seja, o contratante deverá fornecer todo o material (os rolos de papel e acessórios) para que o aplicador de papel de parede execute o serviço.

Se você possui interesse na profissão ou até mesmo já faz isso em sua casa e quer tornar uma profissão lucrativa e prestar esse serviço para pessoas que possuem interesse no mesmo, saiba que existem instituições que oferecem curso de especialização!

Cursos para ser um instalador de papel de parede

O curso prático de instalação de papel de parede normalmente é realizado de forma objetiva e é considerado 100% eficiente já que é todo prático.

O aluno aprende sobre o funcionamento e aplica ao mesmo tempo para desenvolver habilidades importantes na hora de aplicar o papel de parede.

Sites como o Sympla, disponibilizam datas e locais onde normalmente os cursos são realizados em todo o território nacional.

Portanto, assim que abrirem turmas e novas vagas, você pode acessá-las e se inscrever.

Vagas de emprego para instalador de papel de parede?

Após se tornar um especialista no assunto, aí você pode começar a buscar vagas para instalador de papel de parede. E elas estão espalhadas em todo território nacional.

Uma dica é entrar em páginas que anunciam essas vagas de forma segura, como o LinkedIn. Lá dá para encontrar vagas diretas, anunciadas por empresas, por companhias, por pessoas.