Inscreva-se no curso gratuito online do Senar: empreendedorismo no agronegócio

As pessoas do campo que querem se aperfeiçoar podem optar pelos cursos gratuitos como forma de aprendizagem. Hoje em dia, diversas organizações possibilitam esse estudo de qualidade, como o Senar, em parceria com o Sebrae.

O novo curso gratuito disponibilizado é totalmente, o que faz com que o aluno possa estudar diretamente da sua propriedade rural. E o tema tem a ver com a gestão do negócio da fazenda ou da propriedade, considerando visões empreendedoras.

Inscreva-se no curso gratuito online do Senar: empreendedorismo no agronegócio

O foco do curso é auxiliar as pessoas do agro para que tenha mais identificação com a gestão do negócio, agregando a isso o valor do empreendedorismo e melhorando a propriedade rural na busca pelos melhores resultados e competividade.

O curso Negócio Certo Rural

O curso é gratuito e totalmente online. Ao todo são mais de 40 horas aulas distribuídas em 60 dias (2 meses). Portanto, é considerado um curso de curto período e com aulas técnicas sobre o assunto do agronegócio.

ANÚNCIO

Assim, o aluno vai ter a chance de aprender a desenvolver um plano de negócios dentro dos assuntos rurais, como a administração de uma fazenda, por exemplo. Com isso, o curso envolve ambos os assuntos.

Da parte teórica, o aluno lidará com temas como empreendedorismo, planejamento e administração. E vai poder contar com atividades reais para montar um negócio a partir do zero ou optar por melhorar a gestão de uma propriedade que já existe.

Para participar, o aluno precisa ter ao menos 16 anos. E o foco do curso são as pessoas que estão ligadas ao meio rural, como os produtores, os filhos dos produtores, os trabalhadores rurais e os profissionais do setor.

A programa do curso

O curso gratuito é dividido em vários módulos, sendo que cada um deles tem um tema central com aproximadamente 5 aulas cada. Por exemplo, o módulo Realize o Diagnóstico da Propriedade Rural, tem aulas que falam da importância do empreendedorismo e  cita casos de sucesso e fracasso nesse meio.

Já o último módulo, que é o de organização e administração do negócio, tem as seguintes aulas: Gestão do Negócio, Administração do Negócio, Redes Associativas e Características do Comportamento Empreendedor.

Após conclusão do curso, o estudante recebe uma certificação assinada e aprovada pelo Senar. Lembrando que o curso é feito em parceria com o Sebrae. Todo material usado é sem custo ao aluno, como apostilas em PDF, fóruns, chats, atividades e tutores.

Cadastrar no curso do Senar

Os interessados em se cadastrar no curso do Senar devem ter um computador com acesso à internet. Depois disso, é preciso ter também um navegador Firefox ou Google Chrome, com cookies liberados e o Adobe Flash Player instalado.

Também são requisitos: caixas de som ou fones de ouvido, além de um monitor com resolução de 1024 por 768.

Sabendo disso, o interessado pode entrar no site do Senar, na opção de cursos EAD e fazer a inscrição. Para isso, será preciso um cadastro de informações pessoais, incluindo o número de CPF e a criação de uma senha.

ANÚNCIO