Descubra 7 ideias para ganhar dinheiro em restaurantes

ANÚNCIO

Não é de hoje que a gastronomia tem vivido e colhido bons frutos. Com a ascensão da economia brasileira, o brasileiro mudou sua mensalidade e a sua relação que tem com a comida. Assim, talvez seja a hora de pensar em ideias para ganhar dinheiro em restaurantes.

O artigo de hoje mostrará algumas das principais dicas para você que quer investir nessa área. Inclusive, o sucesso de um restaurante não depende apenas da comida que é servida. Ele também compreende outros aspectos.

Como aqueles que estão ligados à forma como o prato é gerido, pensado, publicado e todas as estratégias de publicidade e marketing, como vamos ver a seguir.

A gastronomia no Brasil

Muito mais do que uma alimentação, ou forma de sobrevivência, a comida ganhou um papel de status, de celebração, de experiência. Sobretudo, a função de acolher e unir pessoas. O que era apenas um modo de sobrevivência, a gastronomia ganhou mídia, capital e interesse.

Aproveitando dessa nova forma de enxergar a comida e viver a experiência da gastronomia, muitos investidores tem apostado em restaurantes. E, a cada dia, surgem esse tipo de serviço.

ANÚNCIO

Com a alta competitividade entre os restaurantes, contribuindo, assim, com a manutenção de um capital especulativo movido às influências e a mídia dos próprios restaurantes, a busca pelo lucro nesse empreendimento é importantíssima.

1 – Apostar numa boa gestão

Antes mesmo de ter seu restaurante, é importantíssimo que você trace as melhores estratégias para compreender o contexto de seu empreendimento.

Além disso, é fundamental ter na ponta do lápis todos os custos, físicos, humanos e de produtos de sua empresa. Assim, você terá uma melhor noção de onde seu dinheiro está sendo destinado, evitando, então, possíveis prejuízos e dinheiros desperdiçados.

2 – Conheça sua equipe de trabalho

Outra das ideias para ganhar dinheiro em restaurantes é você pensar na sua equipe de trabalho. Afinal, para conhecer a necessidade de seu empreendimento, você precisa primeiramente, estar em sintonia com as pessoas que ajudam a construí-la.

O erro mais comum da maioria dos gestores incompetentes é não conhecer sua equipe, suas necessidades e seus potenciais.

Com essa sintonia, o gestor conseguirá manter um bom relacionamento com seus funcionários, saber a função de todos e cortar possíveis gastos com funcionários a mais.

3 – Invista num ambiente acolhedor

Indiferente do estilo do seu restaurante e o seu propósito, investir num ambiente confortável, aconchegante e prazeroso valorizará, e muito, o seu restaurante.

Com essa valorização, é natural as vendas aumentarem e a possibilidade de você diluir um pouco dessa valorização nos produtos que oferecem é uma maneira inteligente de lucrar mais.

Veja bem, você não paga R$ 5 em um pão de queijo de uma padaria mal iluminada, mal localizada e com móveis velhos.

Mas, se você for numa padaria grande, clara, limpa, bem localizada e com os móveis brilhando de tão novos, você paga não é mesmo? Isso porque além do preço do alimento, você tem que considerar o valor que ele tem.

4 – Explore a criatividade

Tanto nos cardápios, quanto na própria estrutura do restaurante, você deve ser criativo e inovador. Isso também acaba sendo uma das ideias para ganhar dinheiro em restaurantes, que tem feito muita diferença nos dias atuais.

Aposte na sua linha e no conceito que quer passar aos clientes. Com uma vasta possibilidade de tendências, seguindo uma você conseguirá entender melhor o que seu restaurante pode oferecer e captar públicos específicos.

Descubra 7 ideias para ganhar dinheiro em restaurantes

Como um restaurante de frutos do mar, decorar alguns pratos apostando nas formas mais orgânica dos alimentos proporcionam uma melhor experiência aos clientes. Ou, até mesmo, como comer uma vieira dentro de uma concha.

5 – Descubra maneiras de dar descontos

Independentemente de qual seja o seu público, saiba que o brasileiro adora um desconto. Então, até pode parecer estranho, mas dar desconto, muitas vezes, atraem a atenção de um maior número de clientes para um prato específico.

Proponha uma promoção de seu prato mais famoso de seu restaurante em dias que não tem muito movimento. Assim, você atrairá mais clientes a frequentarem seu restaurante em dias que você não tem muito lucro.

6 – Ofereça novas ideias aos seus clientes

Mesmo que os clientes já tenham feito um pedido, mostre aos seus clientes novas combinações e possibilidades de pratos.

Ofereça sobremesas, bebidas e acompanhamentos. Isso demonstrará, acima de tudo, que o restaurante propõe novas possibilidades de combinações.

3 detalhes fundamentais para abrir um bar e ter sucesso financeiro

Logo, ao mesmo tempo em que agrada a clientes que buscam por uma comida diferente também pode agregar valor ao seu negócio no fim do mês. É o que se chama de vender conveniências. E isso é bem lucrativo.

7 – Invista numa boa propaganda e publicidade

Com o mundo cada vez mais conectado e com diversas possibilidades e oportunidade para todos, a concorrência está bem antes da própria comida, mas sim na visibilidade dos restaurantes nas redes sociais.

Pare ter maiores lucros, seu restaurante precisa ser visto, ser reconhecido.

Tão logo, é fundamental apostar numa boa publicidade e num marketing nas redes, pois é um lugar com acesso democrático e muito usado por todos.

Assim sendo, seu restaurante ganhará visualizações e, em conseqüência, curiosos para se aventurarem nessa experiência gastronômica.

ANÚNCIO