Empreendedorismo Feminino – Veja 10 ideias de negócios para mulheres

Não é de hoje que vemos uma maior participação feminina no mercado de trabalho. Inclusive, nos mecanismos de buscas encontramos em grande volume a procura pelas ideias de negócios para mulheres.

Assim, com as lutas pelos diretos de classe e de gênero, a mulher vem construindo um mundo melhor para si e, em consequência, para as gerações futuras.

Mesmo convivendo numa sociedade machista e num contexto de ódio e medo instaurado nos convívios sociais, a resistência e a conquista de destaque das mesmas se fazem necessários. Dessa forma, as mulheres não são ganham força, como integram todo tipo de cargo.

A mulher no mercado de trabalho

Com isso, temos uma ressignificação do papel da mulher na sociedade e dentro das próprias famílias. Como vivemos num mundo capitalista, a ideia de que o chefe da casa, o “líder” é aquele que trabalha e que ganha mais.

Por isso, a mulher acabou, por muito tempo, tendo um papel de coadjuvante no ambiente familiar. Essa ideia precisa ser extinta. Inclusive, está sendo. Com muita luta e conquistas, hoje as mulheres podem trabalhar sem preconceitos e possuem muitos direitos salvaguardados.

O artigo de hoje, além de mostrar algumas ideias de negócios para mulheres investirem, também serve como uma ferramenta que fomentar a luta em prol de mais oportunidades para elas. Com tudo isso, ainda vamos citar a luta pelos espaços das mesmas.

Antes de qualquer coisa, cabe aqui ressaltar que essas ideias de empreendedorismo não são exclusivas para as mulheres e que o lugar que elas queiram estar, investir e empreender é o que elas quiserem! Isso não restringe ao gênero.

Aqui estão, logo, as 10 ideias de empreendimento para mulheres!

1 – As cafeterias

Esse é um ambiente agradável, que faz cócegas no rosto dos clientes com o vapor e o aroma do café combinam. Por isso, tem a ver com a personalidade feminina. Isso porque instiga um atendimento com mais simpatia, delicadeza e cordialidade.

Tudo o que faz parte das características femininas muito mais do que as masculinas. Por isso, fazem com que a cafeteria dê muito certo para as mulheres.

2 – As lojas de festas e decoração

As mulheres geralmente possuem as ideias mais mirabolantes e criativas. Aliás, não é à toa que grande parte das vagas que encontramos de cerimonialistas de festas ou de design de interiores pertence a elas.

Certamente, ter uma loja de festas ou de decoração dará certo em mãos femininas.

3 – As agências de viagens

Essa é outra das ideias de negócios para mulheres. Isso porque quase sempre elas estão muito antenadas nas tendências e roteiros de viagens.

Portanto, ter um empreendimento desses, com certeza é uma boa ideia para elas. Sobretudo, para aquelas que gostam de viajar e que mantém um estilo de vida mais desprendido. E que aproveitam todos os momentos da vida.

4 – As lojas de bijuterias

Este tipo de loja tem muito mais probabilidade de dar certo caso seja gerido por uma mulher. Mas, por que? Pois além de venderem seus produtos, sobretudo, para as mesmas, com suas mentes inteligentes e criativas.

Assim, o mundo das bijuterias ganha sempre ares de inovação e tendências da moda vigente.

Empreendedorismo Feminino - Veja 10 ideias de negócios para mulheres

5 – As lojas de roupas íntimas femininas

Pode parecer óbvio e talvez seja mesmo. Nada mais confortável para uma mulher comprar suas roupas íntimas, que são necessidades, com uma mulher que a entende.

Assim, elas acabam entendendo muito mais dos tecidos, da composição do material e do conforto – do que com um homem que não conhece as reais necessidades das mulheres.

6 – As agências de babás

Tem crescido a cada dia, especialmente nas grandes cidades, agências de babás. Além disso, essa é outra das ideias de negócios para mulheres.

E se você não sabe ainda, considere que essas agências são responsáveis por selecionarem babás para as casas das famílias que estejam precisando de uma cuidadora de suas crianças.

Esse tipo de negócio da muito certo para as mulheres, pois são elas quem, geralmente, buscam esse tipo de serviço. Tão logo, elas passam maior credibilidade e segurança entre a fornecedora e cliente.

7 – As perfumarias

Com a sensibilidade feminina e a aptidão que as mesmas possuem para o olfato apurado, uma perfumaria certamente terá sucesso nas mãos das mulheres.

O motivo é que elas não só pensam no perfume como elemento que pode fazer parte do corpo. Mas, também pensam na harmonização dos perfumes com roupas, com a casa do cliente e com outros elementos relevantes dos compradores.

8 – As agências de modelos

Investir nessa área tem contribuído muito com outras áreas, como publicidade e propaganda, marketing e moda. A mulher que tem muita criatividade, gana e que seja visionária conseguirá se dar bem nessa área.

Conheça 5 casos de sucesso no franchising para se inspirar em 2020

9 – Os pet shops

Com um negócio que sempre tem demanda, montar um pet shop exige muito carinho, respeito e sensibilidade. As mulheres que possuem esses estabelecimentos conseguem manter a empresa e ainda lucrar rapidamente, cobrindo os gastos investidos nos primeiros meses de financiamento.

10 – As lojas de roupas femininas

Com um mercado altamente ativo, essas lojas conquistam cada vez mais espaço e são geridos, especialmente, por mulheres. Fortes, criativas e que seguem a moda vigente, as lojas conseguem ter altos rendimentos rapidamente, basta ser criativa, otimista e sempre inovar.