Homa: Mentoria online e gratuita para pequenos negócios

Eu ouvi serviços grátis na quarentena? Isso mesmo, a Homa está disponibilizando mentoria 100% online e gratuita para pequenos negócios. A quarentena espalhada pelos estados do Brasil trouxe, além do impacto na saúde, uma instabilidade financeira, principalmente para empresas de pequeno porte.

No mundo todo, são mais de 900 mil infectados e quase 46 mil mortos. No Brasil já passam de 5 mil infectados e 200 mortos. A escalada dos casos ao redor do mundo mobilizou os governos a instalarem a quarentena. A ação trouxe, consequentemente impacto na economia.

A medida de isolamento é tomada com base nas recomendações de saúde, contudo, pequenos comércios e empresas no geral sentem o impacto dos dias de portas fechadas. Pensando nisso, a Homa Design, disponibilizou mentoria gratuita para ajudar os negócios locais.

Homa: Mentoria online e gratuita para pequenos negócios
Fonte: (Reprodução/Homa/Internet)

Coronavírus e a economia

A discussão entre saúde e economia dividiu o Brasil entre apoiadores do isolamento e não apoiadores. Segundo economistas, há um impacto inegável na economia, contudo, ainda é necessário conter principalmente o prejuízo na saúde e vida das pessoas.

O dilema entre os dois assuntos gera tensão no Brasil e no mundo. Para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) a crise econômica no mundo será maior que na fatalidade do 11 de setembro.

ANÚNCIO

No Brasil, o presidente Jair Bolsonaro afirmou se preocupar com a miséria da população mais pobre e desemprego no país e incitou a população a sair do isolamento em seu discurso. Por outro lado, a criação de medida provisória que previa o corte dos salários e demissões sem seguro desemprego coloca em cheque seu posicionamento.

Pequenos negócios

O cenário político é instável. O governo federal tem entrado em contradição a respeito do plano de enfrentamento do coronavírus. Enquanto o Ministério da Saúde informa a importância de permanecer em quarentena, o presidente Jair Bolsonaro incentiva a volta do comércio e isolamento apenas do grupo de risco.

Essa instabilidade política gera uma insegurança econômica, resultando em queda das bolsas de valores e também o aumento evidente do dólar. Todas essas movimentações afetam principalmente pequenos negócios, que, ao contrário de grandes empresas não possuem recursos para se manter durante tempo indeterminado.

Interpretar esse momento é traçar um plano de gestão de crise que inclua tanto a parte financeira da empresa, como logística de funcionamento. Proporcionar um ambiente em que, juntamente com os cuidados necessários para atender a saúde, os negociantes possuam uma rede de apoio para passar por esse momentos com menor prejuízo possível.

Mentoria gratuita para empresas locais

Esse é o objetivo da mentoria oferecia pela Homa Design. A empresa passou a avaliar que a situação na saúde pública, afeta a economia e prejudica os negócios locais. A intenção da mentoria é guiar os empreendedores para repensar aspectos do próprio negócio e possibilitar uma rede de apoio a cada um.

Considerando que a empresa começou como um negócio local, as fundadoras Bruna e Maria se sensibilizaram e decidiram aproveitar a oportunidade para oferecer o serviço gratuito. O projeto de mentoria funcionará por meio online, com o envio de conteúdos úteis para pensar em possibilidades neste momento.

A empresa é de Florianópolis, Santa Catarina e oferecer um serviço de consultoria de designer que visa possibilitar soluções a empresas. A mentoria dura vai até dia 5 de abril e desenvolverá oportunidades de refletir sobre o próprio negócio e voltar mais forte após a crise. Inscrições aqui.

ANÚNCIO