Guia prático para criar um conteúdo e vender na internet

As vezes, a gente tem uma ideia incrível na cabeça. E aí, a gente até começa a criar o conteúdo, que pode ser um e-book, por exemplo. Mas, é comum que travamos na hora de anunciar, formatar e vender esse produto.

A nossa ideia aqui é dar algumas dicas para você que quer fazer isso. São passos simples e que estão resumidos para que você veja a importância de cada etapa do seu novo lançamento.

Guia prático para criar um conteúdo e vender na internet

A criação do conteúdo

A criação do seu conteúdo é o primeiro passo, obviamente. Você vai precisar criar um bom conteúdo para vende-lo depois. Leve em conta que essa criação exige algumas características.

Se for você o criado, considere ter uma boa história. Temas, personagens, manejos com a escrita. Isso é o mínimo que se precisa ter.

Por outro lado, você pode contratar alguém para fazer isso. Aí, vai ser preciso passar todas as informações sobre o seu produto que será lançado. Para que se evite erros entre o que se foi idealizado e o que será criado.

ANÚNCIO

A produção do conteúdo

A produção é diferente da criação. Depois que o produto foi criado, você tem que produzir ele. E aqui envolvemos, principalmente, a questão gráfica, ilustrativa, comunicativa.

Você vai precisar ter um formato definido, boas imagens (com direitos reservados), revisores, etc. Essa é a produção que o conteúdo exige.

A hospedagem do conteúdo

Aí, outra coisa é você hospedar o seu conteúdo. Porque você não vai lançar ele em PDF ou Word, vai? Se fizer isso, todo mundo vai poder compartilhar com os amigos, possivelmente.

Então, considere ter uma forma de deixar ele hospedado para a venda. Hoje em dia, temos o Amazon, por exemplo. Ou o Hotmart, se você estiver pensando em ter parceiros de venda.

A venda do conteúdo

Aliás, a venda é um ponto importante. Porque você teve um gasto para criar e produzir o conteúdo, agora tem que vender para fazer isso um negócio.

Como é que você vai vender? Na internet, não dá para fazer isso de boca em boca, né. O ideal é você ter uma campanha de vendas, que passa por vários pontos, desde anúncios nas redes sociais até mesmo táticas SEO.

A divulgação do conteúdo

Aí, ainda puxando o assunto da venda, temos a divulgação do produto. Porque vender é uma coisa e divulgar é outra.

Você pode divulgar o seu produto de formas diferentes e muito reais, como dando entrevistas para blogs importantes ou mesmo se expondo durante um assunto atual que saiu na mídia.

Isso tudo envolve estratégias. Inclusive, dá para usar os canais do Youtube para divulgar algum produto também.

As parcerias do conteúdo

Chegamos ao último passo para quem quer vender um conteúdo na internet. Você pode ter criado o seu conteúdo, formatado ele, anunciado e vendido.

Só que só vai ter sucesso mesmo a partir do momento que começar a criar laços e parcerias com outras pessoas.

Uma propaganda na página de algum Youtuber famoso pode fazer as suas vendas disparar, por exemplo. Ou mesmo anunciar naquele blog que falamos acima. Ou ainda ter parceiros para venda, no Hotmart.

ANÚNCIO