Governo Federal lança plataforma com mais de 150 cursos grátis para área de administração

O Governo Federal lançou plataforma de cursos online e gratuitos para ajudar empresários e trabalhadores. São mais de 150 cursos para a área de administração. O objetivo é fornecer no período de crise e pandemia causado pelo COVID-19 uma qualificação profissional a todos.

Enquanto a crise aumenta pelos estados brasileiros, comércios fechados, demissões, pequenos e grandes empresários sofrem. Diante disso, buscar a qualificação profissional é o melhor caminho nesse período incerto da economia e saúde pública.

Veja como aproveitar o período da quarentena para crescer profissionalmente. A primeira etapa do projeto liberou mais de 600 cursos gratuitos em parceria com instituições públicas e privadas entre eles possuem mais de 150 voltados para a área de administração.

Governo Federal lança plataforma com mais de 150 cursos grátis para área de administração

Confira quais são os cursos disponíveis e como acessá-los.

Sobre o projeto

A iniciativa foi no Ministério da Economia. Foi criada uma plataforma chamada Escola Virtual para empresários, trabalhadores e população no geral terem acessos a cursos gratuitos. O secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos Da Costa, são nove instituições públicas e privadas que oferecerão capacitação e qualificação profissional.

ANÚNCIO

O projeto prevê 674 cursos gratuitos ofertados pelas instituições com carga horária e certificação específica para cada instituição.  O secretário afirmou que a curadoria foi feita pensando em atender as necessidades de cidadãos e empresários nesse momento de crise.

Os cursos foram selecionados de acordo com a melhor avaliação e adequação ao momento atual. Então, todos os cursos são voltados para o que pode ser útil nesse momento tanto para carreiras individuais, como para equipes e empresas no geral.

Como acessar aos cursos

Os cursos estão disponíveis na página Todos por Todos. Lá também acontece uma campanha do governo federal para estimular a solidariedade no enfrentamento da pandemia do coronavírus.

Todos os cursos serão realizados a distância, e abrangem 11 áreas. Entre elas, Competências Gerais/Básicas como Inglês, Matemática Financeira, Competências Socioeconômicas como Gestão Pessoal, Criatividade e outros.

Também atuam na área técnica dos serviço e comércio ensinando coisas como por exemplo, boas práticas no serviço de alimentação. Dentro do comércio os cursos são voltados para fundamentos de marketing digital, comércio eletrônico e outros. Acesse para ver a lista completa Aqui. Veja os cursos da área de administração abaixo

Como fazer os cursos de administração

Os cursos de administração, englobam as áreas de gestão de custos, planejamento de finanças de uma empresa, construção de um plano de negócio entre outros. Também possui cursos de administração pública que estuda a gestão e competência, criatividade e novas tecnologias no serviço público e mais.

A instituição que oferta os 156 cursos é a Escola Nacional de Administração Pública (Enap). São mais de 1 milhão de inscritos na plataforma de todos estados e outros países. Para acessar e conferir o catálogo dos cursos clique aqui.

Todos os cursos da Enap oferecem certificado. Para se cadastrar basta escolher no catálogo o curso desejado e realizar a inscrição. Em seguida a página será redirecionada para o ambiente em que o conteúdo será dado e pronto, é só começar a estudar.

ANÚNCIO