Veja como gastar dinheiro de forma consciente com esse curso gratuito

Você já ficou pensativo sobre os gastos que anda tendo na vida? Isso é bem comum. Por que as vezes a gente tem a impressão de que está gastando mais do que deveria, não é mesmo? Então, se você passou por isso, saiba que hoje em dia tem um curso grátis que fala disso.

O curso é da Fundação Getúlio Vargas e vai te ajudar a refletir mais sobre o consumo consciente ou inconsciente. Assim, a ideia é dar uma orientação sobre perguntas como: por que administrar o dinheiro, comprar à vista ou parcelado, o consumo te faz feliz? Entre outras.

Veja como gastar dinheiro de forma consciente com esse curso gratuito

Agora, você sabe por que é importante planejar e gastar dentro de um limite mensalmente, não sabe? Isso ajuda a ter uma conta no azul e positiva, evitando dívidas, por exemplo. Se você tem o interesse em saber como fazer isso, aprenda como se inscrever para esse curso da FGV.

O consumo consciente

Antes de a gente falar sobre o curso gratuito e online da FGV, vamos considerar a importância do assunto. O consumo consciente é um tema que está dentro de todas as grandes discussões políticas e ambientais que temos no mundo.

Só que o assunto não deve estar apenas nessas discussões de políticos. Todo mundo pode praticar o consumo consciente em casa. Por exemplo, quando você vai em uma loja comprar algum produto tem um consumo. Só que será que ele é consciente?

ANÚNCIO

O consumo consciente é aquele que é pensado no meio ambiente como um todo. Mas, não é só isso também. O fato é que consumir conscientemente também ajuda no bolso. Isso porque as pessoas conseguem repensar suas compras e aquisições.

É a partir disso que o curso se torna importante. Saiba mais sobre ele.

O que tem no curso da FGV

Com base nessa explicação acima sobre o consumo consciente, saiba que o curso da FGV é dividido em 4 unidades. Sendo que a primeira delas é sobre o objetivo de administrar o dinheiro, que tem a ver com a educação financeira.

Assim sendo, quando a gente entende a importância de estudar o dinheiro, a gente começa a lidar melhor com ele. E isso acaba resultado, automaticamente, nas nossas reflexões na hora de comprar qualquer tipo de produto.

E para saber mais, considere que ainda tem 3 unidades seguintes. Sendo: eu preciso ou quer ter isso, devo comprar pagando à vista ou pagando parcelado, o consumo vai me fazer mais feliz ou não?

Aprenda como se inscrever online

Se você tem o interesse em controlar melhor o dinheiro e começar a consumir de forma mais consciente, saiba que a inscrição para estudar é bem simples. A FGV garante que não é preciso passar por um processo seletivo, como de um concurso público.

Dessa forma, considere que para participar e começar os estudos é preciso fazer um cadastro simples, com algumas informações pessoais. Para isso, o interessado tem que seguir as recomendações que são indicadas no site da FGV. Para saber mais, acesse.

ANÚNCIO