3 jeitos para ganhar dinheiro nas férias sem sair de casa

ANÚNCIO

Está de férias e quer dar um jeito de ganhar um dinheiro extra? Confira essas dicas abaixo que são incríveis e podem fortalecer o seu orçamento financeiro nesse mês de descanso.

Ah, e como é um mês de descanso, saiba que você nem precisa sair de casa para ganhar dinheiro extra, está bem? Existem modos e tecnologias que permitem que você faça tudo de casa, do seu quarto ou do seu sofá. Saiba mais.

3 jeitos para ganhar dinheiro nas férias sem sair de casa

1 – Alugue o seu carro

Se você está de férias pode ser que não vai usar o carro para muita coisa, não é mesmo? Se isso for verdade, saiba que dá para alugar o seu veículo para outras pessoas, que querem trabalhar com ele.

O Moobie é um aplicativo que permite isso.

A ideia dele é bem fácil de entender: quem tem um carro que não usa pode alugar ele para quem vai usar. E isso pode estar contratado por um período fixo, como o período das suas férias.

Os valores, as condições e todo contrato é feito pelo aplicativo. Portanto, a melhor ideia é ler tudo por lá para entender melhor. Agora, não dá para deixar de lado essa chance de ganhar dinheiro extra, né.

2 – Alugue a sua garagem

Agora, vamos supor que você tenha alugado o seu carro no Moobie. Aí, o que acontece: a sua vaga de garagem acabou ficando livre, correto?

Então, aqui nasce mais uma ideia para ganhar dinheiro extra. Você pode alugar a vaga da sua garagem para outros moradores que precisam desse espaço. E isso acontece muito nas férias, quando as pessoas vão visitar as famílias, por exemplo.

Então, basicamente, você ganhou dinheiro ao alugar o seu carro e agora dá para ganhar alugando a sua garagem também, que ótimo, não?

Aqui, no caso, ainda não existe um aplicativo que faça isso. O jeito é conversar com o síndico e saber se há interessados.

3 – Alugue o seu cômodo

Ainda seguindo a linha de raciocínio acima, vamos continuar com a ideia.

Você alugou o seu carro para outra pessoa porque não estava usando. Aí, você ficou com a vaga livre e alugou para outra pessoa do seu condomínio. Isso porque essa pessoa recebeu uma família nas férias.

Aí, você pode pensar também em alugar um cômodo seu para essa família também. O Airbnb é quem possibilita isso hoje em dia. Por ele, dá para alugar cômodos, quartos compartilhados e um apartamento inteiro, se quiser.

Dessa forma, você acaba tendo outra chance de ganhar dinheiro extra nas férias sem sair de casa. Pense nisso.

Alternativas

A gente tentou buscar o que é mais comum de acontecer nessas próximas férias. Mas, saiba que também existem alternativas para você que quer ganhar dinheiro nas férias.

Você pode estudar o marketing digital e começar a vender produtos digitais na internet, por exemplo. Isso sem que saia de casa. Existem boas dicas sobre como vender produtos no Youtube ou como ser um afiliado, por exemplo.

Assim como vender os produtos que você tem e não usa mais, sabe? Então, comece a pensar em todas as possibilidades.