5 ideias para ganhar dinheiro no frio no seu estabelecimento comercial

ANÚNCIO

Se você já tem um estabelecimento comercial que vende algum tipo de alimento e bebida, saiba que pode ter nas mãos uma boa oportunidade para ganhar dinheiro em épocas de frio.

A ideia é unir o ponto que você já tem com alguns pratos típicos dessa temperatura mais baixa. Inclusive, são pratos tradicionais em regiões mais frias do país e do mundo.

5 ideias para ganhar dinheiro no frio no seu estabelecimento comercial

Estude essas ideias e comece a analisar quais delas podem ser boas para o seu tipo de negócio. Afinal, agregar valor é sempre algo que pode somar no seu faturamento e aumentar o seu lucro.

1 – caldos

Os caldos fazem o maior sucesso no frio, né. E a prova disso está no fato de que é um dos pratos principais das festas juninas no Brasil afora.

Aí que tem mais uma vantagem: são mais econômicos. Eles, geralmente, não usam ingredientes muito sofisticados ou caros. Mandioca, um tipo de carne, feijão, temperos. Daí, é só saber preparar. 

2 – foundue 

Também é típico nas regiões sul do país. Eles podem ser salgados ou doces, mas sempre quentinhos, o que combina muito com o tempo frio.

Os salgados são a base de queijo e pão. Já os doces usam chocolates e frutas. Eles podem ser servidos com vinho, também.

O grande segredo, no entanto, vai ser criar ou comprar suporte que mantenham o prato aquecido por bastante tempo, para que não perca o sabor e o efeito.

3 – escondidinho

Em cada lugar do país, esse prato tem um nome. Mas, o escondidinho é aquele prato que vai batata amassada ou equivalente e um recheio, que pode ser de carne, carne seca, frango, etc.

O escondidinho pode estar em um tamanho maior, para 4 pessoas ou 2 pessoas, assim como em versões individuais também. O prato também é servido quente.

4 – café

Dependendo do tipo de estabelecimento que você tem, saiba que ter um cardápio com cafés pode ser algo tão tradicional como inovador. 

Pense em diferenciais além do café tradicional de bule, como em formatos com chantilly, adocicados, capuccinos e por aí vai. 

O café cai bem após uma alimentação farta ou mesmo para aquecer a pessoa do frio durante um bate papo. 

5 – cerveja

Você pode estar achando que somos doidos, né? Afinal, a cerveja tem sempre que estar bem gelada, correto? Calma porque essa ideia vale para praias e climas quentes.

Atualmente, existem cervejas que podem ser consumidas naturalmente, sem que estejam muito geladas. E mesmo assim não perdem o paladar.

Aí que essa pode ser uma ideia inovadora dependendo do seu tipo de negócio, né. Pense nisso.

Bônus: empreender

Também é importante considerar que acima temos algumas ideias de pratos e bebidas para quem já tem um estabelecimento comercial. Mas, se você ainda não tem, saiba que dá para iniciar o seu projeto.

A dica é você investir em cursos e capacitação, tanto na área de gestão como de atendimento ao cliente e outras.

Hoje em dia está mais fácil abrir um negócio próprio existem empresas que ajuda, de graça, nisso, como é o caso do Sebrae.

Portanto, pesquisa sobre o assunto, inove e invista.