Descubra como ganhar dinheiro sendo entregador do iFood

O iFood você já conhece, né? É um aplicativo gratuito de entregas. E funciona de forma simples: a pessoa faz um pedido pelo app e ele se responsabiliza pela entrega.

O que acontece é que para isso é preciso ter entregadores dessas mercadorias. E aí que entra a opção de ganhar dinheiro como entregador do iFood. 

Descubra como ganhar dinheiro sendo entregador do iFood

Só que para isso acontecer é preciso seguir algumas dicas. E, por isso mesmo criamos este conteúdo. Continue lendo para saber mais…

As regras

A primeira coisa importante é considerar as regras do iFood. Isso porque existem requisitos para ser um entregador, como ter uma idade mínima de 18 anos, por exemplo.

Além disso, o iFood também faz uma espécie de cadastro pessoal, onde analisa os antecedentes criminais e outros dados de cada pessoa. 

E, ainda sobre as regras do iFood, saiba que existem as políticas da empresa, como missão e objetivos, que devem estar alinhados com todos os colaboradores e parceiros.

O trabalho

O segundo ponto importante é sobre o trabalho que se tem como entregador do iFood. É preciso entender os diferenciais e também os cuidados que se deve ter quanto a isso. 

Por exemplo, não é um trabalho com carteira assinada. Logo, não se tem benefícios como aqueles tradicionais. Por outro lado, há benefícios, como a flexibilidade de horários. 

Dessa forma, o ideal é conseguir analisar se as vantagens valem a pena para você ser um entregador do iFood ou não. Se valer a pena, aí resta saber como ganhar dinheiro com isso.

O lucro

O lucro nada mais é do que ganhar dinheiro tirando os gastos que se tem. E como o iFood é novo, relativamente, assim não se sabe ao certo quanto é possível ganhar.

Mas, o que se sabe é que quanto mais se trabalha, maiores são os ganhos também. Isso porque o entregador ganha por “corrida” que faz. E os valores são proporcionais à distância da entrega.

Agora, observe que por isso é importante ver as regras. Para saber sobre valores, distâncias e até mesmo os lucros. 

O trânsito

Para terminar, vamos falar do trânsito. Isso porque ele é perigoso e exige muitos cuidados. Logo, ao se optar por trabalhar na rua, o entregador precisa conhecer os desafios. 

Um desses desafios é pensar na paciência que esse trabalho exige. Afinal, nem sempre o trânsito é um lugar calmo e tranquilo. Ao contrário, pode ser estressante e bastante caótico. 

Assim sendo, além de ter o documento de habilitação de trânsito, saiba que um diferencial é conhecer como o trânsito funciona. Isso tudo para evitar acidentes e finalizar a entrega com sucesso.

O app para entregadores

Por último, saiba que existe um aplicativo para quem quer ser um entregado do iFood. Ele conecta as pessoas que querem ganhar dinheiro fazendo entregas. A nova versão tem alguns diferenciais, como detalhes na oferta e ligações diretas para os clientes, em caso de dúvidas.

Além disso, pelo app dá para fazer o cadastro no programa, sendo que é importante enviar documentos como do veículo e a conta bancária. Para saber mais sobre o app, acesse.