Descubra como estudar os Fundamentos da Administração Financeira de graça

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) tem um programa voltado para a educação executiva. Assim, muitos alunos de graduação e administradores acessem os conteúdos de forma grátis para adquirirem conhecimento sobre determinadas áreas da administração.

Um dos cursos que mais chamaram a atenção nos últimos meses foi o de “fundamentos da administração financeira”. Ele também é gratuito e pode ser acessado online, como vamos ver a seguir. Considere é quem ótimo complemento para o seu currículo e para o seu conhecimento.

Descubra como estudar os Fundamentos da Administração Financeira de graça

Para quem não sabe, a FGV é uma instituição educacional com padrão de excelência que está presente em mais de 120 cidades do país.

O curso

O curso faz parte do programa FGV Online, que tem uma série de oportunidades de estudo gratuita para quem tem o interesse. Assim, a ideia é mostrar que dá para estudar de graça e de forma muito qualitativa, já que a FGV é uma referência em educação no nosso país.

No curso, os alunos vão aprender sobre o conceito de balanço patrimonial, sobre os tipos de estratégias das empresas, as vantagens competitivas, as funções financeiras, pessoais e corporativas. Além da importância da gestão para a criação de valor.

ANÚNCIO

Dessa maneira, ao fim do curso, o estudante estará apto para realizar investimentos e conduzir operações dentro de uma companhia. E ele vai ter uma visão mais ampla e completa sobre a função financeira de uma empresa.

O programa

O programa desse curso é formado por 7 unidades. Assim sendo, uma delas é justamente a de Administração Financeira. E depois ainda vem: perspectiva da administração financeira e atividades financeiras, como balanço patrimonial e atividades operacionais.

Em uma próxima unidade temos: o escopo das finanças, o sistema financeiro e o curso se encerra com o mercado de ações. Nesse último ponto serão tratados assuntos como o que é uma companhia aberta, as ações, os rendimentos, o mercado.

Vale considerar que todas as unidades, assim como o curso completo, são gratuitas e totalmente indicadas para os estudantes a partir do ensino médio, que era chamado de 2º grau antigamente. Mas, os professores e profissionais de qualquer área podem estudar também.

A inscrição

A FGV afirma que não existe um processo de seleção para esse curso gratuito. Ao passo que ele é para todos os interessados, especialmente os alunos de administração, administradores ou quem quer aprender mais sobre o assunto.

Assim sendo, a dica da FGV é “preencher a sua ficha de inscrição”. E, depois é só seguir as orientações que chegam no e-mail que foi cadastrado.

Lembrando que o atendimento para cursos gratuitos da FGV também pode ser feito por meios digitais. O principal deles é o e-mail. Assim sendo, em caso de dúvidas, comentários ou sugestões, o contato é o cursosfgvonlineocwc@fgv.br.

E se você quiser ver todas as dúvidas mais frequentes das pessoas vá até o FAQ da FGV. Na mesma página você pode se cadastrar para receber informações, newsletter ou até mesmo promoções da FGV. Basta você preencher a área de interesse, o nome e o e-mail.

ANÚNCIO