Descubra sobre o Freelancer.com, plataforma que permite pegar Jobs no exterior

O Freelancer.com é, sem nenhuma dúvida, a plataforma online para freelancers mais conhecida do nosso país. E, também devemos informar que é uma plataforma mundial. Ao todo, são 14 milhões de usuários entre contratantes e contratados, em mais de 240 países.

O que isso quer dizer, basicamente, é que temos um site que tem muita oferta de Jobs, isto é, de trabalhos temporários para quem quer, inclusive, trabalhar de casa. E as vagas de emprego ou de trabalho temporário são muito variáveis.

Descubra sobre o Freelancer.com, plataforma que permite pegar Jobs no exterior

Elas podem ser para quem entende de software, de aplicativos, de redação, de tradução, de dados digitais, de vendas, de marketing digital, de contabilidade e até mesmo de serviços jurídicos e para empresas. Gostou? Conheça mais da plataforma!

O Freelancer.com é pago?

Para responder essa pergunta, considere que o que você precisa saber é que existe a conta gratuita, que é uma conta básica e disponível para todo interessado. Ela dá acesso a ofertas de projetos mais limitadas.

Por outro lado, a plataforma também tem 5 opções de planos extras, que, obviamente, são pagos. E isso traz algumas vantagens. Por exemplo, tem um plano de R$ 9,99 mensais, sendo que o primeiro mês é gratuito. Ele dá até 100 vagas por mês.

O que não muda muito é a comissão. Ela parte em 3% e pode chegar a 10%. Isso vai depender do tipo de conta que você tem.

Como o Freelancer.com funciona?

O site tem um diferencial que é de dar ao freelancer a chance de se autopromover. Ele pode certificar as suas habilidades e, com isso, aumentar as chances de ser contratado. E como se certificar no site?

O Freelancer.com tem alguns exames e provas práticas de múltipla escolha que permitem isso. A ideia é avaliar o grau de conhecimento de cada candidato. Para cada fim de teste, o freelancer pode ganhar um emblema sobre a capacitação. Cada exame custa, na média, R$ 5.

Outro ponto interessante é que a plataforma também oferece um espaço para divulgar projetos, concursos e desafios. Assim sendo, o usuário que participa ganha pontos e pode receber recompensa conforme for cumprindo as tarefas.

É uma espécie de um game que não é obrigatório, mas pode ser um diferencial. Inclusive, uma das chamadas do site indica que grandes empresas contratam pessoas desse site, como é o caso da Microsoft, da SPA, da Avery Dennison, da Intel e outras marcas.

O passo a passo

Se você ficou interessado em buscar um trabalho no Freelancer.com, saiba que o próprio site tem um passo a passo que mostra como o processo é simples. Confira!

“Basta publicar um trabalho que você tenha expertise. Aí, você começa a receber ofertas competitivas de freelancers em minutos”. Assim sendo, a escolha dos freelancers depende do que o cliente busca.

A partir disso, também é possível dar lances, como em um leilão. E nem sempre a empresa vai escolher o que é mais barato, já que ela pode estudar cada candidato. E o pagamento é feito com segurança.