Financiamento de Carro – Saiba como fazer o seu

O sistema de locomoção que melhor funciona no Brasil é o de rodovias, e por esse motivo muitas pessoas sentem a necessidade de comprar um carro para se locomover. Para quem deseja mobilidade, conforto, segurança e lazer, adquirir um carro é a melhor opção. Porém, é preciso saber escolher o seu carro e a forma de pagamento adequados para o seu bolso.

Apesar de o carro ser o sonho de consumo da maior parte dos brasileiros, nem todos tem o dinheiro suficiente para realizar o pagamento à vista. Existem outros caminhos mais acessíveis para a compra do seu carro, como o financiamento. Nessa condição, você pega dinheiro emprestado com o banco, compra o carro e paga parcelas mensais para quitar a dívida.

Para obter mais informações, leia este artigo até o final!

Vantagens de financiar um carro

  • Você não precisa ter todo o dinheiro em mãos para realizar a compra, podendo quitar a dívida em parcelas mensais
  • Geralmente o carro é liberado rapidamente, precisando apenas esperar pela liberação do dinheiro
  • Se receber um dinheiro extra, você pode adiantar o pagamento das parcelas e ainda ter os juros destas excluídos
  • Você pode negociar uma dívida com juros mais baixos, caso tenha algum dinheiro para dar de entrada

 Financiamento de Carro - Saiba como fazer o seu

ANÚNCIO

Tipos de financiamento

Os financiamentos para carros novos e usados são divididos em 3 categorias:  CDC (Crédito Direto ao Consumidor), leasing e consórcio.

Através do CDC, o cliente realiza um empréstimo no banco para financiar o carro e pode fazer o contato diretamente com o banco, sem precisar da interferência da concessionária. As taxas de juros que serão pagas durante as parcelas podem ser negociadas.

No leasing, o consumidor aluga o carro da empresa especializada nesse serviço, e somente ao final das prestações, o carro se torna posse do cliente. O leasing possibilita uma negociação nas taxas de juros, que não sofrem alterações ao longo do período de pagamento.

No consórcio, é organizado um grupo com vários compradores. O cliente paga as prestações, porém só recebe o veículo quando é sorteado (uma vez por mês uma pessoa é premiada). Além disso,  o consorciado pode oferecer um lance, que é um adiantamento de parcelas a vencer. Nesse caso, o consorciado que ofereceu o maior valor será o ganhador do lance. No consórcio as prestações não são fixas e se alteram de acordo com a variação do preço do automóvel.

 

É muito importante comparar as taxas de juros antes de escolher o seu automóvel, para pagar menos no financiamento.

Aqui estão listadas algumas taxas de juros para financiamento para os maiores bancos do país:

InstituiçãoJuros ao mês (%)Juros ao ano (%)
Bradesco1,69%22,22%
Itaú Unibanco1,80%23,87%
Banco do Brasil (BB)1,84%24,42%
Santander1,86%24,71%
Caixa Econômica Federal2,03%27,27%

 

Veja também os bancos que realizam financiamento de veículos usados.

 

Vale a pena analisar as condições que os bancos oferecem para financiamento. Nos final das contas, as diferenças podem ser absurdas e te fazer economizar significativamente.

 

 

 

 

ANÚNCIO