Saiba como ficar rico trabalhando com carteira assinada

Você também é daquelas pessoas que acham que para ficar rico somente empreendendo, abrindo um grande negócio ou ganhando na loteria? Então, melhor ler este conteúdo integralmente porque vamos falar que tem outro jeito.

Inclusive, tem um jeito muito simples de ficar rico trabalhando com carteira assinada. Por mais que esse modelo de trabalho esteja “ficando para trás”, ainda é possível. Aliás, ele traz consigo várias vantagens e benefícios, como os direitos e auxílios.

Saiba como ficar rico trabalhando com carteira assinada

Abaixo, separamos o texto em vários tópicos legais para você entender como se chega até esse crescimento financeiro a partir do trabalho fixo, com a tal da CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas. Continue lendo para entender mais.

O que é a CLT

Vamos comentar aqui o que é a CLT. Em seguida, vamos falar o que é preciso para crescer no trabalho que tem a carteira assinada como modelo. E o último tópico é para falar sobre como é possível ficar rico nesse modelo mais tradicional de emprego. Vamos lá.

CLT é um tipo de lei que garante vários direitos aos trabalhadores que possuem a carteira assinada. Assim, quem é funcionário de empresas com CLT tem a carteira assinada. E isso já quer dizer várias vantagens.

Por exemplo, tem o salário fixo mensalmente, tem o pagamento das férias remuneradas, tem o 13º salário, tem o pagamento mensal feito ao FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), tem o pagamento ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), etc.

Por isso, CLT é um formato de trabalho que ainda é vantajoso. Afinal, se for demitido sem justa causa, a pessoa ainda tem o direito ao seguro desemprego, por exemplo. Além de outros benefícios, como o PIS, que vai depender de algumas regras.

Como crescer no trabalho

Ok. Agora vem o próximo ponto. Como é que faz para crescer no trabalho e ganhar a mais? Porque, geralmente, um contratado tem um salário fixo mensal que dura aí por anos e anos. Só que tem um jeito de ganhar a mais.

Que é justamente você “subir de cargo”, né. Então, basta pegar grandes empresas para ver que tudo funciona num esquema de “meritocracia”. Assim, quem vai “merecendo” acaba subindo de cargo e ganhando mais, também.

É comum ver que estagiários ou trainees conseguem, ao longo dos anos, se tonarem gerentes ou até mesmo executivos das suas empresas. Isso porque eles conhecem várias áreas e são de confiança. Assim, essa é uma forma de crescer profissionalmente com carteira assinada.

Como ficar rico com a carteira de trabalho

Para terminar o conteúdo, nada melhor do que explicar exatamente como conseguir seguir esse plano de crescimento profissional em grandes empresas, que se dita como “meritocracia”, não é verdade?

Então, se você não sabe a resposta, considere que é bem simples, viu. O primeiro passo é se fazer por merecer mesmo. E isso tem a ver com um bom desempenho na empresa, dentro da lei, pensando sempre no crescimento e aprendizado. Nada de ficar esperando a boiada passar.

Agora, o grande diferencial vai ser como você vai adquirir conhecimento. E aí, amigo, só tem um jeito: estudando muito. E isso pode ser feito desde graduações caras até mesmo cursos online grátis. O importante é estudar e ter uma boa base de conhecimento.