5 coisas produtivas para fazer durante a espera da consulta médica

Você é daquelas pessoas que sempre acham ruim de esperar horas e horas em uma consulta médica? Saiba que esse é um grande erro que muitos médicos cometem: agendar muita gente em um único dia.

Só que não estamos aqui para julgar a conduta médica. Até porque imprevistos acontecem também e nem sempre a culpa é do médico. 

5 coisas produtivas para fazer durante a espera da consulta médica

Enfim, ficar horas e horas esperando na sala de espera é bastante comum aqui no Brasil, mesmo que você tenha convênio de saúde particular ou seja atendido pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

Aí vem aqui a ideia deste artigo. Nós queremos te ajudar a aproveitar melhor o seu tempo livre. De forma educativa e simples. Confere aí.

1 – Converse com outras pessoas

Conversar com outras pessoas não é bom apenas para falar mal do médico ou desabafar sobre o plano de saúde, ok?

Você pode aproveitar o momento para fazer novos amigos ou mesmo faz surgir uma oportunidade de negócio ou ideias para os seus projetos.

Uma coisa muito comum que os empreendedores de sucesso fazem é aproveitar toda situação para fazer networking. Então, saiba que até uma espera de uma consulta pode resultar em bons negócios para você.

2 – Leia revistas, gibis ou livros

Não é raro encontrar nos consultórios, especialmente na sala de espera, algumas revistas disponíveis para os pacientes. Então, aqui temos uma ideia.

Aí, se você não gostar dessas revistas, saiba que uma boa alternativa é sempre levar na bolsa ou no carro um livro para ler nesses momentos. 

Se você tem o hábito da leitura, já sabe que esse momento é ótimo para essa atividade. Se não tem o hábito, talvez esse seja o momento ideal para começar.

3 – Organize o seu celular 

É muito raro que nossos celulares deem “pane” em momentos nada oportunos, não é mesmo? Daí, surge a ideia de usar essas horas livres para fazer essa “manutenção completa”. 

Considere, por exemplo, organizar sua agenda. Atualize os números, exclua números duplicados, organize por ordens, etc.

Outra coisa é limpar o seu álbum de imagens. Afinal, a gente sempre tem por lá imagens que não usamos e não são úteis para nada, que ficam ali só ocupando espaço.

Também dá para pensar em usar aquele programa que limpa cachês e fazem buscas por arquivos ocultos, que podem ser excluídos.

4 – Estude os seus projetos

Independente se você tem uma ideia empreendedora na cabeça ou se trabalha para uma empresa ou se está desempregado, saiba que esse é um bom momento para pensar na sua perspectiva de vida.

Por isso, use esse tempo livre para amadurecer a ideia do lançamento daquele produto ou pensar no seu pedido de aumento ou pensar em como vai organizar as suas férias, por exemplo.

Dizem que é quando estamos com tempo livre que surgem as melhores ideias, né. Portanto, não adianta ficar chateado com a situação. Saiba usar ela a seu favor.

5 – Reflita sobre a sua vida

Por último, se você é alguém um pouco mais introvertido, saiba que também pode usar esse momento para fazer uma autorreflexão da sua vida.

Pense em como está o seu relacionamento atual, a sua situação com os seus filhos ou pais, a sua participação com seus amigos, etc.

Esse momento ocioso também pode te ajudar a entender melhor se você tem tido uma boa vida nos últimos dias ou meses.