Saiba se vale a pena fazer cursos online

É muito comum que a gente tenha dúvidas sobre a confiabilidade dos cursos online. Afinal, será que eles valem a pena? Existem algumas formas de buscar as respostas e nós fomos atrás delas.

E a gente foi atrás desses pontos para saber se vale a pena fazer um curso online porque o assunto é muito importante hoje em dia. Levando em conta que eles possuem vantagens e benefícios, por isso, acabam agradando uma boa parte do público. 

Saiba se vale a pena fazer cursos online

O que temos abaixo são dicas de como analisar se um curso será bom ou não para você. Continue lendo para saber mais. 

1 – O tema do curso

Com tantos cursos online disponíveis no mercado, fica à mercê do público escolher aqueles temas que mais interessam. E olha que há todo tipo de tema atualmente disponível, de finanças à relacionamentos ou cursos de pós-graduação, por exemplo.

E na verdade você pode fazer qualquer um ou todos. A grande questão aqui é sobre selecionar o que é prioridade para você nesse momento. Qual o tema que mais vai te agregar valor?

PROPAGANDA

Comece a fazer esse filtro por temas para buscar os melhores cursos online para você. É um bom começo, sem dúvidas. Mesmo porque em cada momento da vida, a gente pode ter uma intenção ou ideia ou motivação.

2 – A reputação do curso

Outro ponto a ser analisado é sobre a reputação do curso. E a grande vantagem é que isso pode ser facilmente encontrado hoje em dia na internet, de forma gratuita e sem custos.

Existem sites e ferramentas que possibilitam comentários públicos e abertos sobre vários cursos online e aí dá para você ver o que as pessoas acham de tal curso. Você não tem que quebrar a cabeça para encontrar tais informações.

Essa forma de analisar a experiência de outras pessoas é bastante inteligente para saber se um curso vale a pena ou não. Um bom exemplo é o Reclame Aqui ou as páginas do Facebook.

3 – O custo-benefício

A terceira dica que trouxemos aqui é sobre o custo benefício porque o curso online for caro demais ou ruim, provavelmente, ele não vai valer a pena para você, não é mesmo? Não é porque é gratuito que deve ser feito. Nem porque é pago.

Por outro lado, se o curso for maia barato ou até mesmo com ótima qualidade, aí sim, vai parecer ser uma boa opção de escolha, certo? Comece a fazer essa análise entre custo-benefício.

Lembre-se que há boas opções tanto no mercado pago como no gratuito. E, considere que os pontos citamos acima é que vão te ajudar a encontrar um bom custo benefício.

4 – O autor

Por fim, saiba que outra forma de saber se um curso online vale a pena é estudar sobre o autor, aquele que criou o curso online. Isso faz muita diferença também.

Estude quem ele é, de onde veio, o que viveu e os motivos que o fizeram criar o curso online. Isso já pode te indicar sobre o fato desse ser um bom curso para você ou não. 

Acredite: muitas vezes, a desistência de um curso se dá pela autoria. A pessoa precisa ter história ou conhecimento para criar um curso online, né.

PROPAGANDA