Aprenda como estudar EAD no Sebrae

Atualmente, a opção de estudo EAD (Ensino à Distância) tem estado entre as formas preferidas de vários estudantes. Essa opção também está disponível para quem quer abrir o próprio negócio ou empreender de alguma forma.

O motivo é o que o Sebrae, que é uma instituição focada em micros e pequenos empreendedores, tem uma plataforma que permite o estudo, através de cursos, à distância.

Aprenda como estudar EAD no Sebrae

Isso acontece através do Ead Sebrae e por lá dá para encontrar diversos temas, inclusive, aqueles focados na ampliação de conhecimento e de técnicas de negócios.

Os cursos são disponibilizados para todos os empreendedores do país. Assim, o interessado vai ter acesso à conteúdos completos, dicas de especialistas e sugestões de quem já passou ou conhece muito do assunto.

E, assim, essa é uma ótima maneira de obter conhecimento técnico de qualidade para criar o seu negócio ou aumentar as suas vendas, por exemplo. O melhor de tudo é que os cursos são gratuitos e online.

Os cursos Ead do Sebrae

A ideia central dos cursos à distância do Sebrae é auxiliar os empreendedores. Isso porque durante todo processo há informações preciosas para que o negócio dê certo.

Por exemplo, é fundamental conhecer o mínimo de finanças e gestão, mesmo que você seja um MEI (Microempreendedor Individual) e não tenha funcionários.

Então, considere que essas técnicas e dicas também é para quem ainda não tem um negócio, mas está estudando as possibilidades para ter, independente da área de atuação ou do tipo de serviço ou produto que será oferecido.

Os cursos online do Sebrae são de fácil entendimento e traz recursos que deixam o aprendizagem mais simples. São cartilhas digitais, palestras, desafios, curiosidades, vídeos, etc.

Filtrando os resultados

Ao acessar a página do Sebrae Ead, você vai poder filtrar aquilo que é de seu interesse. Por exemplo, em Soluções, você tem a opção de ebooks ou cursos online.

Aí, em Tema de Gestão, tem empreendedorismo, planejamento, finanças, mercado, pessoas, leis, organização, cooperação, inovação, etc. E, por último, tem ainda a opção de escolher o seu Momento Empresarial: abrir um negócio ou para quem já tem um negócio.

Lembrando que existe uma grande vantagem em fazer o curso do Sebrae: ele é totalmente grátis. Portanto, mesmo que você esteja sem capital para investir, considere essa possibilidade de estudar de graça.

E por ser um curso Ead, você já sabe que dá para estudar de qualquer lugar do mundo. E a qualquer hora do dia também.

Como participar

Tendo em vista que os cursos são online, considere que a inscrição também é. A matrícula deve ser feita no site indicado acima. Por lá dá para ter acesso à todos os filtros e também dá para se inscreve.

A matrícula é muito simples: requer informações pessoais para cadastro. Depois, você já pode ver todos os próximos passos no e-mail, que é o modo usado para confirmar dados e acessar ao seu login.

Ao final do curso, após a conclusão, o estudante recebe uma certificação online. Esse “diploma” é reconhecido em todas as partes do país e pode ser usado, até mesmo, como horas complementares em instituições de ensino superior.