Ainda dá para encontrar trabalho no classificados do jornal impresso?

Se há algum tempo a busca por vagas de emprego era muito comum nos jornais impresso, hoje sabemos que a situação é bem diferente. Com um custo menor e maior abrangência, a internet dominou esse mercado.

Mas, você já se perguntou se ainda existe classificados no jornal impresso? Na verdade, existe sim e, por incrível que pareça, ainda é possível encontrar um trabalho folheando as páginas do jornal. Saiba mais sobre isso.

Ainda dá para encontrar trabalho no classificados do jornal impresso?

Onde encontrar vagas em anúncios de jornais?

Especialmente em cidades pequenas isso ainda acontece. Isso porque as grandes cidades e capitais foram tomadas pelos anúncios digitais, já que isso facilita todo processo.

No entanto, em cidades pequenas, a circulação de um jornal impresso pode ser considerada um meio muito mais especifico de indicar vagas de trabalho naquela região ou localidade.

Vale a mesma ideia para a placas que são colocadas em portas com os dizeres: “vagas abertas” ou citando o cargo oferecido. Isso ainda é bastante comum em cidades menores ou centros movimentados.

Portando, ainda que não devemos, em hipótese alguma, deixar de enviar currículos digitalmente, saiba que dependendo da região também tem a possibilidade de encontrar oportunidades no mercado através do jornal.

O que fazer quando encontrar a vaga no jornal?

Se você, por algum motivo, encontro uma oportunidade de emprego em um jornal impresso deve seguir as recomendações listadas ali para se candidatar a vaga, sendo que, geralmente, ela tem a ver com o envio do currículo.

Por serem anúncios de emprego pagos, os valores tem a ver com as palavras, ou melhor, a quantidade de palavras. Portanto, nem sempre vão estar disponíveis todas as informações para comunicação com a empresa e o empregador.

Assim sendo, a dica é se atentar a comunicação inserida no anúncio do jornal, seja um endereço de e-mail eletrônico, um endereço físico ou mesmo um número de telefone, pelos quais são possíveis se comunicar diretamente para saber mais sobre a vaga.

O importante é que ao entrar em contato, o interessado saiba mais sobre a vaga, levando em conta o histórico da empresa e algumas curiosidades para que esteja preparado para uma possível entrevista de emprego.

Comprar os jornais para encontrar as vagas?

A gente sabe que hoje em dia é bastante raro encontrar jornais impressos, mesmo porque até mesmo os modelos mais tradicionais migraram para suas versões online. Portanto, busque saber sobre qual o melhor e mais conhecido meio de comunicação da sua cidade.

Por exemplo, ao invés de jornais impressos podem existir jornais de bairros, folhetos de propagandas, entre outros papéis que ainda circulam em algumas cidades. Mas, se sua cidade resiste ao tempo e tem um jornal impresso, melhor ainda.

O que nunca se deve deixar de lado é que a internet pode ser um meio de ajudar as pessoas que buscam emprego. Portanto, ainda que existam jornais e anúncios impressos, buscar as vagas abertas na rede também é uma ação inteligente.

E, afinal de contas, quanto mais formas de encontrar trabalhos tivermos, mais chances de acha aquele emprego que tem a ver com o nosso perfil.