4 dicas para encontrar trabalho em uma grande empresa

Encontrar um trabalho hoje em dia não é das tarefas mais simples. No entanto, existem dicas importantes que podem te ajudar com isso. E são dicas simples, que não exigem investimentos financeiros e dá até para fazer sem sair de casa.

Leve em conta que grandes empresas, devido ao volume de negócios e pessoas, contratam durante todo o ano. E isso é bom para quem busca emprego porque faz surgir no mercado novas oportunidades de trabalho o tempo todo.

4 dicas para encontrar trabalho em uma grande empresa

Abaixo, temos 4 dicas de como ficar sabendo das vagas de emprego em grandes empresas. Confira! Aí, depois que ficar sabendo, o próximo passo é com você: enviar o currículo e passar na entrevista de emprego.

1 – programas

O jeito mais simples e até mesmo mais usual que se tem para começar a trabalhar em uma grande empresa é através dos programas de incentivo.

Todas as empresas de grande porte precisam abrir vagas para esses programas, sendo isso uma lei de incentivo nacional.

ANÚNCIO

Um bom exemplo é o programa jovem aprendiz, que dá a chance do primeiro emprego para jovens estudantes que tem entre 14 e 24 anos. Aí, tem que seguir regras para participar do processo seletivo, por isso, vale consultar cada empresa.

E, além desse programa também tem outros, como os estágios, os programas de trainee, etc. Inclusive, há empresas que focam na busca de PcD (Pessoas com Deficiência) para vários cargos importantes, como administrativos e gerenciais.

2 – anúncios

Outra forma de ficar sabendo sobre a abertura de vagas abertas é através de anúncios em jornais, TV e na internet. Inclusive, há plataformas online que são focadas apenas na filtragem das melhores vagas.

Isso é muito comum quando uma grande empresa faz a abertura ou expansão de novas lojas. Bons exemplos são as redes de supermercados e as lojas que ficam nos shoppings.

A dica aqui é se atentar para a idoneidade dos anúncios. Isso porque hoje em dia existe o problema das fake news, o que gera problemas. Então, use apenas sites e plataformas que sejam confiáveis e nunca passe seus dados para algum site que é “estranho”.

3 – capacitação

Os cursos de capacitação são ótimos porque servem para atualizar e agregar valor aos estudantes. E a boa notícia é que existem aqueles que são gratuitos, né.

Só que além disso eles também podem indicar vagas de emprego abertas porque muitas empresas fazem acordo com os cursos para indicação de pessoas. 

Por isso, os cursos de capacitação também são fontes de informações e anúncios de vagas. E vale lembrar que existem muitos cursos que são gratuitos. E outros podem ser feitos online também.

4 – indicações

Outra maneira de conseguir um trabalho em uma grande empresa é através das indicações, especialmente se vierem de pessoas internas e de cargos importantes na empresa.

Por isso que hoje em dia ter uma rede de contatos é tão importante. Quando são empresas privadas, por exemplo, as contratações podem acontecer mais rapidamente e até mesmo a partir de uma única entrevista.

Busque ter uma boa rede de contatos, chamada de networking porque isso pode te gerar oportunidade no futuro.

ANÚNCIO