Empréstimo Consignado da Caixa – As Menores Taxas de Juros

A Caixa Econômica Federal é uma das maiores instituições financeiras do país. Ela possui excelentes taxas de juros, devido aos incentivos do governo, ela possui uma gama variada de opções de crédito. A modalidade de empréstimo consignado da Caixa é uma dessas opções, ela é destinada a trabalhadores dos setores públicos e privados e a beneficiários do INSS. É uma das modalidades de crédito que mais cresce, só no primeiro semestre de 2017, ela movimentou cerca de R$ 14 bilhões, representando um aumento de cerca de 30% em relação a mesma época do ano anterior.

Empréstimo Consignado da Caixa – As Menores Taxas de Juros

Para saber como funciona, quais as vantagens e como solicitar o empréstimo consignado da Caixa fique até o final do post!

Como funciona

A modalidade de empréstimo consignado da Caixa está disponível ao cliente em 3 opções: Público, Privado e INSS. Essa modalidade possui uma particularidade, o cliente não necessita ser correntista do banco para conseguir solicitar. Porém, trabalhadores privados precisam necessariamente que suas empresas sejam conveniadas à Caixa.

Cada parcela do empréstimo é descontada diretamente na sua folha de pagamento, então o cliente não precisa se preocupar com os pagamentos. Porém, o cliente necessitar ficar atento quanto ao seu orçamento, pois todos os meses ele terá um déficit enquanto não quitar seu empréstimo.

ANÚNCIO

 

Vantagens

  • Taxas de juros, essa é com certeza uma das maiores vantagens dos empréstimos consignados da Caixa, pois ela possui uma das melhores taxas do mercado.
  • Facilidade, em relação a contratação dessa forma de crédito é notável a praticidade, as únicas coisas que não são simples é a parte de ser aprovado caso você seja empregado da rede privada.
  • Autonomia, o cliente pode fazer o que quiser com seu dinheiro.
  • Comodidade, como as parcelas são descontadas automaticamente, o cliente nem precisa se preocupar todo começo do mês em pagar boletos e tomar cuidado com os juros por inadimplência.

 

Como solicitar

Para conseguir contratar o empréstimo consignado da Caixa, é necessário dirigir-se à qualquer agência da Caixa e ter em mãos RG, CPF, Comprovante de Renda e Residência. Para os funcionários de empresas privadas, é necessário providenciar a sua margem consignável na seção de recursos humanos da sua empresa. Esse documento deverá ser validado e entregue no banco para conseguir o empréstimo.

É importante ressaltar a importância de um controle de gastos, pois como todo mês o empréstimo é descontado na sua folha de pagamento torna-se necessário saber quanto você pode gastar ou quanto precisará economizar. Caso você tenha pego o crédito e tenha sido demitido, você pode usar 30% do dinheiro da rescisão para quitar seu empréstimo. Caso você por algum outro motivo tenha que se desligar da empresa o empréstimo migra para a modalidade de empréstimo pessoal, que possui juros mais altos.

Para saber mais sobre o empréstimo consignado e como contratar clique aqui e vá direto para o site da Caixa.

ANÚNCIO