Saiba como buscar empregos online na área de TI

A Tecnologia da Informação (TI) é uma das áreas que crescem não apenas no Brasil, mas também no mundo todo. Aliás, essa área dinâmica é recheada de boas oportunidades de trabalho. Por isso, muita gente busca empregos online na área de TI.

O diferencial começa pelos salários, que chamam a atenção até mesmo de quem não é da área. Assim sendo, esse artigo tem como objetivo mostrar alguns passos para você pesquisas sobre as oportunidades na internet.

A área de TI

Apesar de ser uma área em ascensão e com uma vasta quantidade de vagas abertas pelo país todo, encontrar as mesmas podem ser uma fase chata e difícil nessa etapa pelo novo emprego.

Porém, antes de tudo, é necessário que o profissional de TI esteja sempre a estudar e se reciclar. Como uma área tecnológica, não é raro vermos ocupações e inovações diferentes a todo momento.

Tão logo, o profissional deve ter em mente que entrar nessa área requer disciplina. Além dos diferenciais de sempre querer buscar mais, mais inovação, mais tecnologia e mais diversidade. Além disso, buscar especializações são fundamentais para montar um currículo sem defeitos.

ANÚNCIO

As vagas de trabalho

Estar apto para disputar uma vaga de trabalho requer muito esforço e dedicação. Até mesmo porque hoje em dia existem diversos cursos disponíveis. Por exemplo, os cursos gratuitos do Senac ou os cursos online da Prime.

Então, também é uma boa ideia se preparar para conquistar o emprego, estudando as empresas que estão contratando, treinando entrevistas, estudando e se especializando.

Por último, saiba que a maneira mais fácil e diversificada de encontrar oportunidade de emprego na área de TI é pesquisa-las nos sites que oferecem o serviço de banco de vagas.

Seguem abaixo alguns principais sites de busca para encontrar vagas online na área da Tecnologia da Informação. Confira!

Catho

Talvez o mais conhecido de todos os brasileiros seja o Catho. Essa é uma plataforma simples e de fácil acesso, sem muitas complicações. Apesar de serem ofertados vagas de emprego de várias áreas, ao acessar o site, vemos uma grande quantidade de oportunidades de TI.

O site é gratuito por 7 dias. Portanto, após esse período você precisará pagar uma mensalidade se tiver o interesse em continuar usando os serviços da plataforma.

Adzuna

Assim como o Catho, a Adzuna também é um site onde as empresas divulgam suas vagas de emprego. Esses dois sites citados são referência na busca de empregos na área de tecnologia. O que difere os dois é que, enquanto o Catho é pago, a Adzuna é gratuita.

A interface também é simples e de fácil manuseio. Sendo que em alguns cliques você já poderá chegar ao seu objetivo: nas vagas da área de TI.

Empregos TI

Saiba como buscar empregos online na área de TI

Com uma interface simples e minimalista, o Empregos TI mostra aos interessados as oportunidades de emprego e toda a descrição das atividades que o profissional realizará.

Inclusive, é um site bem focado na área de TI. Além do mais, para conquistar uma dessas oportunidades, o sujeito deve realizar um cadastro no site, onde responde algumas perguntas. Por último, ele cadastra o currículo online, na plataforma.

CEVIU

Mais uma maneira para pesquisar empregos online na área de TI é no CEVIU. Ele também segue o mesmo padrão das outras plataformas. Porém, ele é gratuito e conta com algumas assinaturas diferenciadas.

Elas oferecem conteúdos deferentes, como contato diretamente com as empresas, histórico de aplicações, entre outros.

Além disso, o portal conta com uma série de conteúdos sobre a área de tecnologia, dicas, salários base, mercado etc. Por isso, é uma boa opção para se cadastrar e se manter informado sobre essa área da tecnologia.

Profissionais TI

Diferentemente das outras plataformas, que apresentam não apenas vagas de empregos para a área da tecnologia da informação, o site conta com um banco de oportunidades e conteúdos diversificados.

Dessa forma, no Profissionais TI você vai encontrar dicas de concursos, de carreira, livros especializados, notícias, curso e muito mais. Na plataforma digital, você deposita o currículo online e consegue se aplicar o mesmo para as várias vagas abertas.

APInfo

O site conta com muitas vagas para a área de inovações e tecnologias em geral. Porém, ainda é desconhecido dos brasileiros. Mas, saiba que há oportunidades em áreas como informática, desenvolvimento de sistemas, design e, bem como TI.

A plataforma é gratuita e não foge do padrão dos sites citados acima.

Linkedln

A maior rede social profissional é uma boa sacada, também, para você encontrar um emprego na área da Tecnologia de Informação.

Grandes empresas estão presentes na rede social e é comum vermos diversas oportunidades de empregos sendo compartilhadas e expostas aos usuários.

O usuário pode utilizar a seção de empregos e filtrar sua área de atuação, caso assim deseje. Assim sendo, as vagas de TI aparecerão, com muita diversidade de empresas, salários e, até mesmo, funções.

A rede social é gratuita e democrática, mesmo tendo planos de assinaturas para aqueles que desejam certas vantagens, como conseguir comparar currículos e entre outros.

Os empregos online na área de TI

Essas foram algumas dicas de sites onde você pode buscar uma vaga de TI apenas se candidatando em empresas online. Aliás, se você ainda não viu nossa matéria mais antiga, a gente fala sobre um app para buscar vagas em TI. Leia agora: Talentix – Saiba usar o app para conseguir trabalho na área de TI.

Até mesmo porque na correria do dia a dia, cada vez mais, pequenas e grandes empresas têm otimizado seu tempo e disponibilizando suas vagas de empregos nas plataformas online.

Tão logo, cabe aos profissionais e interessados estarem conectados e buscarem essas vagas na rede de banco de vagas.

ANÚNCIO