Empregos em Shoppings – descubra como se candidatar para as vagas

Os Shoppings Centers são locais grandes e com várias lojas atuando em um mesmo ambiente. Para o consumidor, isso é bom porque dá para comparar preços e achar de tudo o que procura. Já para quem busca emprego… Lá também costuma ter boas notícias.

Isso porque com o grande número de lojas e de vagas, as lojas sempre anunciam oportunidades de trabalho, sendo que as épocas de maior número de vendas são as mais indicadas, como Natal, Dia das Mães, entre outras.

Empregos em Shoppings - descubra como se candidatar para as vagas

Veja como encontrar as vagas abertas em shoppings e como se candidatar a elas.

As vagas abertas em Shoppings

Em toda grande capital, assim como em cidades do interior de grande porte, há shoppings centers, o que quer dizer que há vagas de trabalho. E, por fim, saiba também que existem as vagas temporárias, especialmente para o fim de ano.

Logo, o shopping é sim um grande centro para a geração de trabalho no Brasil. Leve em conta apenas uma loja de roupas e vestuário: tem o vendedor, o atendente, o repositor, o estoquista, a parte de vendas, de atendimento ao cliente, etc.

Então, são vagas abertas periodicamente para vários cargos e funções. Em grandes inaugurações de shoppings centers há expectativas de milhares de novas vagas de trabalho, independente da região do país.

O mais importante é considerar que esse caminho pode ser bastante útil para entrada no mercado de trabalho assim como para a reposição ou atuação em novas frentes, como o vendedor que pode conseguir a vaga de gerente de vendas, por exemplo.

Como é o trabalho em lojas de Shoppings

Os benefícios de se trabalhar em lojas de shoppings são muitos, a se começar pelo fato de que o registro é feito com a carteira assinada, o que dá direito aos benefícios trabalhistas, como as férias pagas anualmente e o 13º salário de fim de ano.

Mas, um dos principais diferenciais vale a pena ser citado para os vendedores, que recebem comissões em suas vendas e os valores podem fazer o salário dobrar em épocas do ano específicas, como o fim de ano e o dia das mães, por exemplo.

A comissão é sempre paga sobre cada venda realizada e cada loja utiliza uma porcentagem e uma maneira de treinar os trabalhadores para as vendas. Portanto, isso tudo precisa ser conversado durante a entrevista de emprego.

Agora, uma atenção especial do candidato se deve à carga horária, que varia muito e sempre toma boa parte do tempo do trabalhador. Geralmente, são de 8 a 10 horas de trabalhos diários, contando com os finais de semana e feriados.

Como ficar sabendo das vagas em Shoppings

Estamos em uma época onde toda a informação passa pelos meios digitais, portanto, esse é um dos caminhos para ficar sabendo sobre as vagas de emprego nesse local de trabalho – Facebook e WhatsApp estão aí para provar isso.

Além disso, outra forma de ficar sabendo das vagas novas, inclusive, quando as lojas são novas e reabertas, é através da comunicação oral, já que em reuniões de famílias ou conversas de bares sempre há comentários sobre isso.

Para os shoppings já abertos, quando as lojas precisam de novas pessoas para trabalharem, elas costumam indicar isso com placas ou comentários também. Além de que quem trabalha em shopping sempre fica sabendo das vagas abertas.

Uma boa dica, portanto, é falar com pessoas que trabalham no local, buscar informações na internet e também através das agências de emprego, que fazem esse meio de campo entre a empresa e o candidato.