5 dicas para ser um motorista do Uber e não adoecer

PROPAGANDA

Ser um motorista do Uber e ganhar dinheiro dirigindo é um sonho realizado para muitos brasileiros. No entanto, a vida estressante no trânsito pode adoecer o trabalhador.

Assim sendo, se você é ou quer ser um motorista do Uber, saiba que tem algumas técnicas para evitar adoecer neste tipo de trabalho. 

5 dicas para ser um motorista do Uber e não adoecer

1 – Quantidade de Trabalho

No Uber, quanto mais se trabalha, mais se ganha. Portanto, principalmente no começo da vida de motorista, muita gente quer trabalhar muitas horas no mesmo dia. 

Só que isso é um erro do ponto de vista da saúde. 

O ideal é criar uma rotina de trabalho e isso começa selecionando a quantidade de horas que se vai trabalhar como Uber. 

Para isso, dá para usar alguns parâmetros. Por exemplo, uma pessoa com carteira assinada, que fica dentro de uma empresa, trabalha 44 horas por semana. Sendo 8 horas por dia de semana e 4 horas aos sábados. 

2 – Horário de Trabalho

Outro detalhe importante é pensar no horário de trabalho também. Se você tem a ideia de trabalhar de madrugada, por exemplo, saiba que deve ir se habituando aos poucos e nunca de uma vez só.

Comece por trabalhar em apenas algumas horas da madrugada até que se acostume à isso.

Trabalhar de noite é bem diferente de trabalhar no período diurno. Mas, isso não quer dizer que não seja o melhor para você.

A nossa dica aqui é se adaptar. Mesmo porque mudanças bruscas podem trazer problemas como as dores de cabeça, por exemplo.

3 – Período de Descanso

Se você quer estar com a família durante o dia e pensa em trabalhar à noite, comece a pensar também no seu período de descanso.

ocê pode sim fazer isso, mas nenhuma atividade, por mais importante que seja, deve substituir as noites de sono. 

A regra é simples: ao menos 8 horas de sono por noite é fundamental. Se for trabalhar à noite, ao menos 8 horas durante o dia, ok? Essa é a recomendação médica.

4 – A Alimentação

e modo geral, quem trabalha como motorista costuma se alimentar mal. Isso inclui os horários variados para refeições e o tempo muito esticado entre uma refeição e outra. 

Independente da sua profissão, saiba que existem algumas técnicas que precisam ser seguidas para que você tenha uma alimentação saudável.

Portanto, anote aí: comer a cada 3 horas e optar pelos alimentos nutritivos. Esse é o caminho mais correto.

Ah, ainda sobre a alimentação, saiba que mesmo que fique a maior parte do tempo sentado ou no ar-condicionado, hidratar-se é sempre importante. Na média, são 2 litros de água por dia.

5 – Os Alongamentos

Aqui não vamos citar o exercício físico diário, que é obrigatório para todo mundo. Mas, vamos falar dos alongamentos para motoristas.

Considere que de tempos em tempos é preciso sair do carro e caminhar. Além disso, esticar os músculos, de forma geral, também é recomendável.

Esse alongamento se faz necessário em todo dia de trabalho. Para todas as pessoas que trabalham sentadas, inclusive, motoristas. 

Crie uma rotina diária e busque auxílio de especialistas para saber como alongar corretamente e por quanto tempo.