Motorista de sucesso – conheça essas 9 dicas para Uber

ANÚNCIO

Não é de hoje que o aplicativo Uber caiu nas graças do brasileiro, tanto para os usuários, quanto para os motoristas. No caso de quem trabalha com isso ter alguns diferenciais pode fazer a diferença na hora de ganhar dinheiro. Veja algumas dicas para Uber.

Com a economia colaborativa, motorista e passageiro usam essa forma de transporte, que tem atraído investidores. Assim, cada vez mais, vemos esse tipo de mercado sendo aplicado a outros serviços, como com a entrega de produtos e alimentos.

ANÚNCIO

O fato é que com a crise política e econômica brasileira, milhares de pessoas perderam seus empregos e outros mais não conseguem, ao menos, conquistar um novo. Assim, o Uber proporcionou a oportunidade para aqueles que buscam por uma renda no final do mês.

O motorista Uber

Com horários flexíveis, o trabalho é uma ótima pedida para muita gente. Uma vez que os motoristas é quem fazem sua jornada de trabalho nos horários que podem trabalhar com o aplicativo.

Isso tem ajudado muitas famílias a receberem e melhorarem suas rendas. Porém, para ser um motorista de sucesso não basta simplesmente baixar o aplicativo e pegar passageiros e se dirigir ao destino desejado.

ANÚNCIO

O artigo de hoje tem como objetivo apresentar algumas principais dicas para você ser um motorista de sucesso da Uber.

1 – Seja educado

Ninguém merece aqueles motoristas que não fazem o mínimo possível para serem agradáveis, educados ou cordiais. Por isso, ter bom humor e conduzir o passageiro para seu destino com respeito e sendo educado, certamente, fará com que a viagem seja mais agradável.

2 – Mantenha seu carro limpo

Outra das dicas para Uber é para que o passageiro se sinta seguro e confortável. Para isso, é importante que seu veículo esteja limpo e funcionando perfeitamente bem.

Assim, você conseguirá passar uma credibilidade ao cliente e manter um clima agradável, pois estando num bom ambiente, o passageiro se sentirá mais cômodo.

3 – Seja inteligente

Um dos maiores desafios da comunicação interpessoal é, sem dúvida, saber se comunicar com todos os tipos de pessoas.

Tão logo, é muito arriscado abusar das generalizações e cair em grandes sensos comuns. Você certamente receberá muitos passageiros e, como todos são diferentes, você pode chatear ou até mesmo irritar algum deles.

Aliás, isso acontece quando você se intromete ou impõe a sua opinião sobre algum assunto. Isso é inconveniente e faz com que a experiência do usuário não seja agradável.

4 – Perguntas fundamentais

Pode parecer clichê, mas perguntar “A temperatura do ar está boa?”, “Qual rádio ou tipo de música você prefere?”, “Você tem algum caminho de sua preferência ou posso seguir o aplicativo?”, “Bom dia / Boa tarde / Boa noite, como vai?” é importante.

Tudo isso demonstra que você se preocupa com a experiência da viagem do passageiro.

5 – Esteja preparado para imprevistos

Tenha sempre uma reserva de água, balas, sacolas de lixo, carregadores portáteis, GPS e, até mesmo, um kit de primeiros socorros no seu carro.

Afinal, nunca sabemos o que pode acontecer e demonstrar calma e segurança é o diferencial de um bom motorista.

Fazer Uber – como trabalhar como motorista e ganhar o próprio dinheiro

6 – Avalie o passageiro e a visão dele

Muitos passageiros se esquecem de avaliar os motoristas que pegaram e, para uma economia colaborativa, isso não é bom.

Para que o mesmo se lembre de avaliá-lo, termine sua viagem e mostre a ele que você está dando 5 estrelas. Assim sendo, o cliente ficará feliz com seu ato de gentileza e, muito provavelmente, retribuirá o feito.

Ainda assim, você poderá lembrá-lo de avaliá-lo de uma forma gentil, sem que torne isso obrigatório. Porque os passageiros odeiam se sentirem obrigados a fazer algo.

7 – Possua uma boa conexão de internet

Invista em bons planos de internet para o seu celular. Como você trabalhará com o aplicativo da Uber e, possivelmente, com outros de direção, como o Google maps e waze, é importante você ter bons planos de internet para nunca ficar sem rede.

E isso, em consequência, atrapalhar seu rendimento no trabalho. Por isso, saiba que é muito chato se perder no caminho por conta da “falha na conexão”.

8 – Mantenha seu carro limpo

É fundamental preservar seu carro limpo. Assim, saiba que isso pode afetar na nota de sua avaliação.

Além disso, não é bom e nem elegante receber um passageiro se o seu carro não estiver em boas condições. Lembre-se, a primeira impressão conta muito! Inclusive, as condições gerais do Uber exigem isso.

Mesmo que você seja educado, cordial e respeitoso, dificilmente um passageiro dará nota máxima para você se seu automóvel estiver sujo.

9 – Respeite a lei

Dirija com cautela e respeite as sinalizações, como semáforos, placas e limites das vias. Além de você estar preservando a sua integridade física e a de seu passageiro, você também estará ganhando créditos morais com seu cliente.

Afinal, essa é uma prova que você é uma pessoa responsável e que sua direção é segura.

Conclusão

Motorista de sucesso - conheça essas 9 dicas para Uber

Essas foram algumas das principais dicas para Uber para se tornar um motorista de sucesso. Com a possibilidade de trabalho flexível e seguindo sua disponibilidade, ser um motorista da rede da Uber, hoje em dia, é uma boa saída para aqueles que estão desempregados.

Inclusive, até mesmo para quem deseja e precisa complementar a renda. Seguindo essas dicas, o sucesso na área poderá ser garantido e você verá que dá para transformar uma pequena renda extra em trabalho principal.

ANÚNCIO