Descubra um curso para aprender a falar em público

Apenas a ideia de ter que fazer uma apresentação oral na frente de outras pessoas é capaz de provocar o nervosismo em muitos, ainda mais se seu público é muito grande e desconhecido. Isso, normalmente, pode acompanhar a pessoa desde que ela era jovem, em apresentações de trabalho na escola.

Porém, falar em público é um aspecto muito importante para todos, mesmo que você não tenha palestras ou grandes apresentações para fazer constantemente. Seja em uma reunião do trabalho para apresentar um projeto, seja em um brinde em um almoço de família, é esperado que você consiga passar suas ideias de modo claro e inteligível.

Para isso, é necessário não apenas perder o medo de falar em público, mas desenvolver suas habilidades. Assim, nesse artigo, vamos apresentar dois cursos para ajudar você a melhorar sua comunicação com outros.

Descubra um curso para aprender a falar em público
Foto: reprodução/internet

Curso de oratória online na Estácio

A Universidade Estácio de Sá é uma instituição brasileira de ensino superior privada que foi fundada no Rio de Janeiro em 1970, e atualmente faz parte do grupo de universidades YDUQS. A Estácio oferece desde cursos livres até no nível de pós graduação, tanto na modalidade presencial quanto na modalidade à distância.

Entre esses cursos livres oferecidos está o de “Oratória: como falar em público”. Voltado principalmente para profissionais que querem melhorar sua comunicação pessoal e profissional, o curso aborda técnicas de oratória para tornar sua comunicação mais fluida e assertiva, transmitindo assim mais confiança aos seus ouvintes.

ANÚNCIO

Esse curso é realizado de maneira totalmente online e conta com uma carga horária de três horas. Ministrado por professores da própria Estácio, você pode estudar onde e quando quiser, seja pelo computador ou celular. Além disso, ao final do curso, pode receber um certificado de conclusão.

Quanto custa?

Para ter acesso aos conteúdos, é necessário primeiro realizar o pagamento do curso, no valor de R$ 59,90, sendo possível pagar com cartão de crédito, transferência bancária ou boleto. Para isso, é necessário fazer um cadastro na plataforma e seguir com os processos de compra. Após a confirmação de pagamento, você tem até 60 dias para concluir o curso.

Aprenda a falar bem em público com o curso do SEST/SENAT

O Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) são instituições públicas voltadas para a valorização e capacitação profissional dos trabalhadores do setor de transporte. Além de sedes presenciais, disponibiliza também cursos na sua plataforma EAD.

Pensando na dificuldade que muitos tem em falar em público, o SEST/SENAT elaborou um curso voltado para ajudar seus alunos a dominar os elementos da comunicação e, assim, comunicar-se melhor com outros e conquistar cada vez mais sua assistência. Esse é o principal objetivo do “Como falar bem em público”.

Com carga horária total de vinte horas, é possível ter acesso a vários materiais sobre o assunto, como videoaulas, atividades de fixação e material de consulta. E o interessante do curso é que eles abordam desde questões básicas, como a origem do medo de falar em público, até outros recursos que podem te ajudar a se comunicar melhor, como gestos e olhares.

Como se inscrever no curso?

Normalmente, o curso custa R$ 49,90 na plataforma EAD, mas, durante um período, ele está sendo disponibilizado gratuitamente. Essa é uma ótima oportunidade de perder o medo de falar em público de graça e no conforto da sua casa, e é necessário apenas criar uma conta no site para ter acesso às aulas.

ANÚNCIO