Descubra os caminhos para trabalhar na Disney

Um dos grandes objetivos das pessoas, após anos de dedicação e esforço acadêmico, é trabalhar em uma empresa que ofereça um ambiente agradável e colaborativo, além de benefícios e remuneração de acordo com o mercado. Mais do que isso, buscam se sentir motivados pela empresa por saber que contribuem para melhorar a vida das pessoas.

Entretanto, mesmo que você ainda esteja estudando na faculdade, é possível já trabalhar em alguma empresa assim, não apenas como estagiário, mas também como funcionário contratado. Em especial, alguns programas de intercâmbio oferecem essa possibilidade de trabalhar em outro país.

Um deles é o Cultural Exchange Program, programa de intercâmbio promovido pela Disney no qual os seus participantes podem trabalhar nos parques e hotéis da Disney nas mais variadas funções. Nesse artigo, veremos algumas das características do programa e como é possível trabalhar na Disney por meio dele.

Descubra os caminhos para trabalhar na Disney
Foto: reprodução/ internet.

O que é o Cultural Exchange Program?

Como dito, o Cultural Exchange Program é um programa da Disney que dá a oportunidade para que os participantes tenham uma experiência completa no modo de vida americano ao trabalhar nos parques e hotéis do complexo Walt Disney World Resort na Flórida. Mais do que isso, contribui para o aperfeiçoamento pessoal e profissional dos funcionários.

Podem participar do programa jovens maiores de 18 anos que estejam em algum curso de nível superior reconhecido pelo MEC, e que tenham facilidade em lidar com pessoas das mais variadas culturas, e que tenham vontade de trabalhar, além de ser flexível e alegre. Também é necessário que tenha condições de manter custos financeiros com gastos pessoais.

ANÚNCIO

O programa dura de 2 a 3 meses e oferece vagas operacionais em vários lugares do complexo Disney, como lojas, brinquedos, restaurantes e até mesmo como personagem. A remuneração é de US$ 10 por hora, com jornadas de trabalho de no mínimo 30 horas, mas que podem aumentar e variar de acordo com a demanda.

Como participar do programa?

Visto que esse programa é oferecido em vários países, cada um deles tem a sua agência oficial e autorizada pela Disney de recrutamento. No Brasil, a agência responsável por todo o trâmite de seleção é a Student Travel Bureau (STB). Todas as informações sobre o processo podem ser encontradas no site da agência.

O processo seletivo é formado por quatro etapas, sendo a primeira delas o cadastro no site da STB e o preenchimento do formulário para participar do Cultural Exchange Program. A segunda parte é uma palestra, na qual você poderá definir os locais e vagas em que mais gostaria de trabalhar.

Já na terceira etapa, há dois momentos diferentes, realizados pela própria agência: uma palestra informativa sobre mais dados do programa, como prazos e documentos necessários, e a entrevista particular com cada candidato. Já a última etapa é a entrevista particular com os próprio recrutadores da Disney. Após isso, é só esperar o seu resultado.

Benefícios de participar do Cultural Exchange Program

Só o fato de trabalhar nos parques da maior empresa de entretenimento do mundo é um grande atrativo para as pessoas. Ainda assim, esse lugar mágico e cheio de oportunidades contribuirá muito para o seu crescimento pessoal, já que você conviverá diariamente com pessoas de vários lugares e culturas diferentes.

Além disso, também fará com que você desenvolva novas habilidades profissionais, já que o seu trabalho na Disney não precisa estar necessariamente vinculado à sua área de formação. Como o programa dura até 3 meses, você poderá aproveitar as férias da faculdade para ter essa experiência e ainda ganhar dinheiro.

Aqueles que são selecionados e concluem o programa também tem direito ao “Grace Period”, que é um período de férias de 30 dias para viajar e aproveitar tudo que os Estado Unidos tem a oferecer.

ANÚNCIO