Descubra formas de impulsionar a carreira na quarentena

Em tempos de pandemia, o isolamento e distanciamento social são uma das medidas adotadas por vários governos como estratégia para conter os avanços de doenças. Por causa disso, a rotina de muitas pessoas é alterada, em especial, sua rotina de trabalho.

Mesmo que isso tenha alguns impactos negativos na questão econômica da população, como demissões ou suspensão de contratos de trabalhos, ainda assim é possível aproveitar esse momento de quarentena para impulsionar sua carreira.

Descubra formas de impulsionar a carreira na quarentena
Foto: reprodução/ internet.

Nesse artigo, veremos algumas maneiras e técnicas com as quais é possível repensar e planejar seu futuro profissional.

Seja visto e lembrado

Mesmo trabalhando em regime de home office, muitos profissionais têm mais tempo livre para se dedicar a outras atividades. Uma parcela desse tempo pode ser utilizada para vivificar sua trajetória profissional.

Uma dessas maneiras é por se fazer presente em redes sociais de negócios, como o Linkedin. Por meio dessa plataforma, é possível contar e compartilhar com outros suas experiências profissionais, seja por comentar quais foram os desafios vencidos para pôr em prática aquela ação, seja por dizer quais foram as novas habilidades adquiridas. 

ANÚNCIO

Além disso, retomar o contato com colegas de trabalho também é uma ótima oportunidade para preservar sua rede. Por procurar saber sobre eles e trocar conhecimentos e oportunidades, você é lembrado como alguém que se interessa por outros e também gosta de ajudar.  

Capacite-se 

Além de ampliar sua rede de contatos, é importante também que você busque sempre se capacitar na sua área de atuação. Para isso, é possível ter acesso a muitas matérias sobre as novidades mais recentes na sua área, seja em blogs ou sites especializados. Isso leva pouco tempo e ajuda a se manter atualizado nas principais tendências.

Porém, mais importante que isso, é também buscar conteúdos mais profundos sobre sua profissão, como cursos de capacitação. O Serviço Nacional de de Aprendizagem Comercial (SENAC), por exemplo, oferece muitos cursos a distância sobre vários temas e de vários níveis, desde especialização até pós-graduação. 

Outra forma de se especializar é por participar de eventos na área. Mesmo com o isolamento e distanciamento social, muitos eventos corporativos continuam acontecendo, e transmitem as palestras por aplicativos de videoconferência. Além de conhecer outros assuntos, você também pode aumentar sua rede de contatos.

Adquira novos saberes

Uma outra possibilidade para impulsionar sua carreira é adquirir um novo conhecimento ou habilidade. Aliado a sua especialização na sua área de atuação, esses novos saberes irão proporcionar uma compreensão maior e mais profunda sobre os processos e atividades envolvidos na sua profissão.

Para isso, também existem muitos cursos online disponíveis, seja de forma gratuita ou paga. Além do SENAC, há outras plataformas de ensino a distância com cursos ministrados por profissionais reconhecidos na área e bom suporte aos alunos, com muitos materiais disponíveis e espaços para tirar dúvidas.

Uma dessas plataformas é o Alura, que disponibiliza mais de 1078 cursos online a distância, desde gestão até tecnologia . Para ter acesso a eles, é necessário fazer a assinatura de algum plano e, após isso, você será assessorado por instrutores que te ajudarão com eventuais dúvidas e avaliarão os projetos elaborados por você no decorrer do curso.

ANÚNCIO