Descubra como se candidatar para vagas de TI no Canadá

A empresa que está fazendo a busca por brasileiros interessados em trabalhar no Canadá é a Talent Montreal. Ela é focada em recrutar os profissionais locais. E, geralmente, o foco está nos programadores e desenvolvedores da área de TI.

Isso torna possível o sonho e a oportunidade de muitos trabalhos, que é de morar e trabalhar em outro país. O Canadá, hoje em dia, é um dos países mais recomendados para a área de TI.

David Lebel é diretor de atração de talentos da Commercial Real Estate Services Canadá (CBRE). Ele explica os motivos que leva a Grande Montreal à contratar milhares de profissionais qualificados para migrarem para a cidade canadense.

“Os brasileiros estão inseridos no panorama por unirem a qualidade profissional e a facilidade de adaptação à novas culturas”. Por isso, se você atua ou está estudando na área de TI, fique sabendo mais sobre essas oportunidades de trabalhar no Canadá.

O programa de recrutamento

O Talent Montreal é um programa de recrutamento que tem a participação de várias empresas canadenses. Todas do setor de TI – Tecnologia da Informação.

PROPAGANDA

Após o envio do currículo (vamos mostrar abaixo como enviar), acontece um processo de avaliação. Aí, os candidatos são selecionados e convocados para entrevistas, que são presenciais, em São Paulo.

Depois disso, os responsáveis selecionam, novamente, os candidatos mais bem preparados e dá suporte para falar diretamente com as respectivas empresas. Isso envolve as questões do processo imigratório e do visto.

Conheça mais das vagas abertas para trabalhar no Canadá na área de TI e descubra também o que é preciso fazer para se inscrever online – e sem custos.

As vagas abertas

No site especifico da empresa dá para ver as mais de 50 vagas abertas na área de TI. E o legal é que dá para filtrar por setor, por palavra-chave ou mesmo por empregador. Entre as empresas contratantes estão CGI, Cofomo, Games Montreal, Estúdios Bethesda e outros.

Por exemplo, na CGI há vagas para Desenvolvedor Web, Desenvolvedor de Teste de Software e Analista Programador.

Já na Games Montreal, existem vagas de Animador, Artista de Conceito Senior, Programador de Ferramentas, Editor de Software, entre outras vagas.

Vale lembrar que dentro da área de TI uma mesma especialização de um profissional pode o levar para diversos cargos. O que muda é que quando não se tem experiência, ele atua como júnior e depois vai subindo para cargos sênior, por exemplo.

Como se inscrever

As inscrições podem ser feitas pelo site oficial da empresa. Sendo que esse é o primeiro passo para participar do processo de seleção, que acontece durante o mês de julho.

Os currículos devem estar em inglês ou em francês. E isso vai depender da vaga de interesse de cada pessoa. No site também dá para ver as vagas abertas.

É importante notar, ainda, que a Boston Consulting Group apontou o Canadá como o 2º destino preferido dos brasileiros. Especialmente, dos brasileiros que são talentos digitais brasileiros e que querem deixar o país.

O Canadá ficou através, apenas, dos Estados Unidos.

PROPAGANDA