5 datas comemorativas para criar campanhas de vendas em Setembro

Setembro é um dos melhores meses do ano para muita gente. Se você trabalha com vendas, sabe que não tem uma data específica considerada forte, como é o Dia das Mães, Dia dos Pais ou mesmo o Natal, né?

Mas, ainda assim, há bons motivos para considerar esse mês como bom para as suas vendas. E se você não tem base de onde por onde começar, considere que temos uma lista com 5 datas que podem ser ideias para suas campanhas.

5 datas comemorativas para criar campanhas de vendas em Setembro

A se começar pelo fato de que é o mês da primavera e isso já quer dizer que teremos algumas tendências no mercado. Abaixo, no último tópico, também traremos algumas ideias inteligentes de como você pode começar a vender na internet e ganhar dinheiro online.

Portanto, não deixe de acompanhar o conteúdo até o fim.

A primavera

Antes de tudo, portanto, considere a estação do ano, que é a primavera. Para este ano de 2019, o que temos como tendência são as cores. Elas devem ser vivas, como o rosa shocking, o coral e até mesmo o verde. E os tons pasteis, que nunca saem de moda, como o azul bebê.

Aí, a gente pode apostar ainda em materiais reciclados, como as fibras naturais e o linho.

Já do lado das estampas, para quem vende roupas ou produtos que usam tecidos, temos o animal-print como grande destaque. Isso vale para vários estilos e de diferentes animais além da onça, como zebras e girafas.

Por último, saiba que a renda também está em alta.

5 datas em setembro

Outro destaque é o Dia do Cliente. Essa sempre é uma data muito usada por todo comércio. E do lado do produtor ou vendedor, vai exigir criatividade e planejamento. Afinal, dá para pensar até mesmo em brindes para os “clientes especiais” que você tem.

Agora, além do Dia do Cliente, que acontece em 15 de setembro e do Início da Primavera, que é em 23 do mesmo mês, ainda temos outras datas comemorativas.

Entre elas, destacamos o Dia da Amazônia, que é no início do mês, no dia 5. E tem também uma data bem mais clássica, que é a Independência do Brasil, que é dois dias depois, né. E, podemos citar, por último, o Dia Nacional do Teatro, no dia 19.

E como vender?

Agora que você sabe que tem bons motivos para vender em setembro, considere que é preciso aprender como fazer isso. Existem boas dicas de vendas que se pode encontrar na internet, mas todas passam pelos mesmos caminhos.

Os caminhos tem a ver com ter um produto, ter maneiras inteligentes de divulgação do produto e saber como vender. Isso pode ser feito oferecendo ao clientes os seus diferenciais de mercado, como qualidade, atendimento e preço.

Para quem está com dúvidas sobre como começar, saiba que o Elo7 é uma ótima ideia para quem vende produtos manuais. Inclusive, as dicas acima, sobre as datas comemorativas veio dessa plataforma. Para saber mais sobre o Elo7, acesse.