Confira uma lista de 6 cursos sobre finanças para fazer nas férias

Estudar finanças pessoais nunca é demais. Aliás, o assunto está em falta no nosso país, onde a maioria das pessoas têm dívidas ou compras parceladas a serem pagas. Isso não deveria ser assim. E uma saída é justamente estudar finanças.

Assim sendo, a gente pesquisou alguns cursos sobre o assunto que são de instituições confiáveis, como é o caso da FGV, da CVM e também do Banco Central. As dicas vieram da Agência Brasil e há 6 indicações incríveis. Saiba quais são.

Confira uma lista de 6 cursos sobre finanças para fazer nas férias

1 – Gestão de Finanças Pessoais

O primeiro dos cursos de finanças que temos aqui é do Banco Central. O curso conta a história da família de Tarcísio, que usa o dinheiro de modo consciente e para otimizar gastos. O conteúdo acontece através de vídeos animados.

2 – Eu e Meu Dinheiro

O segundo curso que também trouxemos aqui também é do Banco Central. Ao todo, são 5 vídeos educativos oferecidos, que são de curta duração. Logo, a ideia é sensibilizar os participantes para as finanças pessoais.

O foco é visto em módulos, como: o uso do crédito, o orçamento familiar e os riscos do consumo inconsciente. As inscrições dos dois cursos do Banco Central estão disponíveis no site do BC.

ANÚNCIO

3 – Matemática Financeira Básica

Outro curso de finanças que é bem famoso e confiável é da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). O foco é ajudar a gerir as finanças, tomando decisões sobre o dinheiro no dia a dia. Ele traz assuntos simples sobre finanças e isso envolve conceitos de matemática, consumo e empréstimos.

4 – Educação Financeira para Jovens

Esse outro curso também é da CVM e estimula os estudantes a pensar sobre a importância da educação financeira. Assim sendo, o foco está no consumo consciente e no equilíbrio financeiro, além das relações de poupança e de investimentos.

5 – Poupança e Investimento

Mais um da CVM é o Poupança e Investimento, que é voltado para quem quer organizar as contas e planejamento a vida financeira de forma mais equilibrada. Qualquer um dos cursos da CVM pode ser acessado aqui.

6 – Planejar a Aposentadoria

Mais um dos cursos de finanças que vamos citar aqui vem da FGV (Fundação Getúlio Vargas). Saiba que a ideia é ajudar as pessoas a planejar a aposentadoria, seja para assuntos pessoais ou familiares.

E a instituição também tem outros cursos, como da organização familiar, dos gastos conscientes e tudo está disponível no site da FGV.

Informação!

Para terminar o conteúdo, note que tudo o que está descrito aqui só tem o intuito de auxiliar os leitores a buscar informações de qualidade sobre as finanças pessoais. Isso é direito de todo cidadão, que tem deveres e direitos com relação ao dinheiro.

Assim sendo, com esses cursos, dá para ter mais noção sobre o planejamento financeiro, o uso de recursos, o uso do crédito, a poupança, a economia e tudo mais que gira em torno do assunto. Até mesmo porque auxilia na busca da prevenção por práticas ilegais ou enganosas.

ANÚNCIO