Cursos Gratuitos do Senac – Como se Inscrever

O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) é uma grande instituição que forma grandes profissionais para o mercado de trabalho. E a novidade dos últimos tempos é que você pode se inscrever nos cursos gratuitos no Senac.

Portanto, se você está em busca de oportunidades de emprego ou se quer se qualificar para o mercado de trabalho, considere conhecer os vários cursos gratuitos do Senac para aumentar o seu portfólio e estar cada vez mais preparado para o mercado.

Cursos Gratuitos do Senac - Como se Inscrever

Ah, e lembre-se que mesmo sendo um curso grátis, o Senac tem o reconhecimento do MEC (Ministério da Educação e da Cultura), ao passo que seus ensinamentos e sua didática é autorizada de forma correta. Conheça mais os cursos gratuitos do Senac!

Cursos Gratuitos do Senac

As opções de cursos gratuitos no Senac são muitas e vão desde a graduação, passando pela pós-graduação, idiomas, técnicos… E todos tem qualidade e reconhecimento. Então, independente da sua área, há um curso grátis disponível para você.

ANÚNCIO

Esses cursos grátis acontecem através do Programa de Gratuidade do Senac, que foi criado justamente para oferecer oportunidades na busca por empregos aos jovens e adultos que recebem salário médio de até 2 salários mínimos.

Logo, essa é uma forma de garantir a educação profissional sem ter que pagar muito por isso. E com isso aumentam-se as chances de estar mais qualificado para entrar no mercado de trabalho e buscar as melhores oportunidades de emprego em todo o país.

Entre os principais cursos gratuitos do Senac estão: assistente administrativo, de logística, pessoal e os técnicos em informática, secretaria escolar, segurança do trabalho, estética, contabilidade e guia de turismo.

Inscrição Cursos Gratuitos

Para fazer a sua inscrição nos cursos gratuitos do Senac você vai precisar, antes de tudo, separar alguns documentos pessoais e de comprovação que são exigências para fazer o pedido da inscrição nessa instituição.

Entre os documentos exigidos estão: CPF e RG originais, o comprovante de endereço atualizado, o comprovante de renda atualizado, o comprovante de escolaridade e uma fotografia no formato 3×4 do estudante.

E com os documentos obrigatórios em mãos, o candidato pode se deslocar até a unidade do Sena mais próximo da sua casa para fazer a inscrição nos cursos gratuitos que estão disponíveis naquela época do ano.

Antes de se inscrever nos cursos gratuitos, é importante considerar que o Senac disponibiliza vagas e opções de áreas conforme a demanda anual dos assuntos e dos seus recursos. Ao passo que o ideal é sempre estar atento ao período de inscrição para cada curso.

Fazer Inscrição Online

O candidato interessado em fazer os cursos gratuitos do Senac também pode optar por se inscrever online em um dos cursos disponíveis do seu gosto. Ao passo que para isso é preciso acessar a página central do Senac e selecionar o seu estado.

Depois desse passo, o candidato deve escolher também a unidade do Senac mais próxima, o curso de sua preferência, ler todas as informações sobre o curso (como período, inscrição, prazos) e realizar a inscrição online no curso gratuito.

Depois desse processo pela internet, o candidato precisa aguardar todas as outras informações para terminar e finalizar a sua matrícula, sendo que o passo a passo a seguir será orientado pelo endereço de e-mail anunciado no cadastro.

Da redação

ANÚNCIO