Curso do Senai para pintor de obras – saiba como se inscrever

O pintor de obras é o profissional requisitado em todas as construções civis. É basicamente ele que dá o acabamento final com aquele toque que vai encantar cada interessado em comprar o imóvel.

E para que esse toque final não fique mal acabado e nem mal pintado, o Senai oferece curso de pintor de obras, que traz informações sobre detalhes básicos que farão toda a diferença quando o serviço for contratado.

Curso do Senai para pintor de obras – saiba como se inscrever

Através dessa matéria iremos expor um pouco sobre o mercado de trabalho e o que o curso tem de bom para compartilhar com os estudantes. Confira aqui e saiba como se inscrever online.

O mercado de trabalho

O mercado para o pintor de obras é muito exigente e é assim que ele precisa ser, afinal, a pintura é o “tchan” da obra.

Em qualquer ambiente que estivermos, a pintura será o primeiro item que chamará a nossa atenção, estando ela agradável ou não.

ANÚNCIO

Mas, pensando positivamente é melhor acreditar que ela estará perfeitamente atraindo nossos olhos. Correto? E é aqui que entra o curso do Senai.

Desse modo, o curso é oferecido pelo Senai para que o profissional tenha uma qualificação e aprenda um pouco mais sobre essa área.

Mesmo porque estar preparado o deixará mais confiante no momento em que realmente precisar colocar a mão na massa.

O pintor de obras

O salário médio de um pintor de obras que tem o certificado de conclusão do curso gira em torno de R$1.627,74.

A sua principal função, como o próprio nome já diz, é pintar respeitando a escolha das cores e possíveis detalhes que podem ser feitos.

Ele pode utilizar a tinta para pinturas em paredes, madeira, metais e outros materiais, mas nunca fará esse tipo de serviço em vidros e cerâmicas.

O profissional deve ter o domínio de alguns materiais de trabalho, como pinceis, rolos, pistolas de pulverização e máquinas.

Sobre o curso do Senai

O curso é presencial e tem duração de 160 horas.

O Senai abraça exemplos de qualidade, produtividade e garantia do processo de aplicação, satisfazendo o gosto do fabricante sem deixar de seguir as normas de saúde, segurança e meio ambiente.

Ao finalizar o curso de pintor, o profissional estará apto a analisar, planejar e realizar serviços de pintura em casas, apartamentos, empresas e outros imóveis.

Isso inclui a escolha correta das tintas e dos demais produtos, utilização de técnicas para aplicação e preparação do material.

Técnicas de pintura, combinações de cores, tipos de material, tipos de acabamentos e finalizações são detalhes básicos que podem fazer toda a diferença.

Como se cadastrar no curso

Os interessados devem estar dentro de alguns requisitos exigidos para conseguir se cadastrar no curso disponibilizado pelo Senai.

O primeiro deles é ter idade mínima de 18 anos completos. E a segunda exigência é ter concluído o 5º ano do ensino fundamental, antiga 4ª série.

As inscrições já estão abertas.

O cadastro é feito exclusivamente pelo site do Senai, caso você encontre o curso sendo divulgado em outra plataforma, leia as informações atentamente, mas se calce pelo que está sendo divulgado no site oficial.

Ao acessar essa página você deverá clicar em “tenho interesse” e então preencha com alguns dados e o período que você gostaria de cursar.

Feito isso é só aguardar o retorno da instituição.

ANÚNCIO