FGV lança curso online e gratuito sobre os Fundamentos de Finanças

A FGV (Fundação Getúlio Vargas) é uma instituição educacional de excelência no nosso país. Ela é muito conhecida em várias regiões, já que está presente em mais de 120 países. Outra coisa é que atualmente liberou vários cursos que podem ser feitos à distância, no sistema EAD.

Um deles é o de fundamentos de finanças, que está voltado para a educação executiva. Esse curso tem sido muito acessado porque traz temas de interesse de grande parte da população. Veja mais sobre esse curso!

FGV lança curso online e gratuito sobre os Fundamentos de Finanças

O curso

O curso traz fundamentos de finanças ao passo que proporciona ao estudante uma visão básica do assunto. E aborda, para tanto, os objetivos e a estruturação da administração financeira, para que existam tomadas de decisões mais assertivas.

Logo, o estudante vai estar apto para entender melhor os conceitos de finanças e a geração de valor. Além de ter uma visão mais ampla sobre as funções de um gestor financeiro, que atua em bancos e em financeiras.

E, por último, o estudante também vai adquirir conhecimento sobre a importância das finanças para se ter uma vantagem competitiva em empresas e organizações.

ANÚNCIO

O público alvo

Mas, para quem é esse curso? Na verdade, todos os profissionais que querem ampliar os horizontes sobre os assuntos das finanças podem acessar o curso da FGV.

Agora, saiba que o assunto de fundamentos de finanças é totalmente recomendado para quem está no ensino médio e quer procurar vagas de emprego com um diferencial no currículo. Além disso, alunos do ensino superior também são aceitos.

Por fim, saiba que até mesmo professores, independente se é da rede pública ou particular de ensino, podem participar. O mais importante, assim sendo, é ter disposição para aprender mais sobre finanças.

O programa

A grade curricular desse curso gratuito da FGV é muito objetiva. Sendo que é dividida em 3 unidades. A primeira delas é para tratar sobre os fundamentos de finanças propriamente ditos. Assim sendo, o programa tem aulas de lucro e riqueza, além da maximização da riqueza.

A segunda unidade é sobre as questões fundamentais dos fundamentos das finanças. E, por último, na terceira unidade, temos a identificação do ativo, o fluxo de caixa, o ambiente, o comportamento do investidor e os investidores.

O curso está disponível na modalidade a distância e pode ser acessado de qualquer parte do país. Abaixo vamos falar mais sobre como se inscrever pela internet.

A inscrição

A inscrição para fazer o curso gratuito e online é feita a partir do site da Educação Executiva da FGV. Na página dá para ver que a instituição não exige um processo seletivo para fazer o curso, sendo que somente é necessário preencher uma ficha de inscrição.

Em seguida, basta seguir os passos que são indicados pelos contatos informados no cadastro, como o e-mail. Esse é apenas um dos cursos disponíveis gratuitamente na FGV. E na mesma página de cadastro, o interessado pode ver outras opções, também gratuitas.

Além do mais, se alguém tiver alguma dúvida sobre os cursos e quiser ter orientações antes mesmo do cadastro, dá para enviar um e-mail direto para a FGV, através do cursosfgvonlineocwc@fgv.br.

ANÚNCIO