Saiba como se inscrever no curso de Hambúrguer Gourmet do Senac

Atualmente, o hambúrguer gourmet ganhou novas formas e novos sabores. Só que para que ele não atrapalhe a digestão da clientela é preciso saber selecionar os produtos e produzir o lanche.

Isso envolve os tipos de carnes, a modelagem, a montagem… Tem ainda os molhos, temperos, frituras. E como saber tudo isso? Uma boa dica é se cadastrar no curso do Senac.

Saiba como se inscrever no curso de Hambúrguer Gourmet do Senac

Considere que o curso traz todo tipo de informação que é importante para quem quer saber mais sobre os lanches de hamburgueres gourmet. Abaixo você vê requisitos e inscrição.

O mercado

O hamburguer gourmet tem ganhado bastante destaque nos cardápios de lanchonetes e restaurantes.

Ele se encaixa como uma opção para comer em família ou com amigos, principalmente nos finais de semana, quando bate aquela vontade de experimentar algo diferente.

E isso é bom, não somente por agradar o paladar dos clientes, mas também por oferecer oportunidades de emprego na área da alimentação para muita gente.

Felizmente existem cursos que especializam profissionais interessados para conseguir uma vaga no mercado em áreas específicas, como da produção de lanches.

O que é o Hambúrguer Gourmet

É um prato típico dos Estados Unidos. Ele faz parte de um dos fast food que mais agradam o estômago dos americanos.

Hoje, no Brasil, já está sendo consumido por muitos brasileiros.

E, assim, de país em país ele tem ficado mais sofisticado, com novos ingredientes sendo incrementados e agradando ainda mais o paladar de quem aprecia esse maravilhoso prato.

Quem opta por trabalhar na produção de hambúrgueres consegue dar um jeito de deixar com gostinho de quero mais.

Um toque especial é fundamental para deixar os clientes satisfeitos. E, por isso, o curso é uma ideia interessante.

Sobre o curso do Senac

Com tantos pedidos sendo feitos na maioria dos restaurantes, o curso sobre hambúrguer gourmet desenvolve habilidades e valores essenciais para a preparação deles.

Ele tem duração de apenas 20 horas, sendo um curso técnico rápido.

Dicas importantes são fornecidas durante o curso, além da aparência que deve encantar os olhos do seu cliente, o sabor e a qualidade são fundamentais para conquistar o estômago dos mais exigentes.

Os recheios mais requisitados são de picanha, fraldinha, lombo, salmão e vegetariano.

Quem pode se cadastrar?

Para conseguir se cadastrar no curso de hambúrguer gourmet é preciso ter uma idade mínima de 16 anos. E também estar frequentando as aulas do ensino fundamental.

Atualmente, o Senac está com vagas abertas em Águas de São Pedro, Aclimação, Marília, Mogi Guaçu, Osasco, Sorocaba, São José do Rio Preto, Taboão da Serra e Taubaté. Todas em São Paulo.

O curso é voltado para os profissionais de gastronomia e que buscam um conhecimento mais avançado nessa área, afim de especificar a preparação dos hambúrgueres gourmet.

Só que, de uma forma geral, ele é aberto ao público e qualquer interessado pode se inscrever nas vagas através do site do Senac.

O valor total irá depender da região onde desejar cursar, mas está variando de R$ 376,60 à R$ 470,40. E esse valor pode ser dividido em até 4 vezes no boleto bancário ou até em 8 vezes em diferentes cartões de crédito.