Curso Gratuito ensina como se planejar para a aposentadoria – saiba como se inscrever

A aposentadoria é um assunto que está sempre em alta desde o último ano. Isso porque a previdência social vai sofrer alterações. Muitas das quais não tem agradado a população brasileira. Mas, o fato é que se planejar para a aposentadoria se tornou uma prioridade.

Assim sendo, todo mundo, hoje em dia, quer aprender como ter um plano B para caso a previdência social não seja suficiente para custear esse período da vida, que pode ser muito intenso e muito feliz, sim.

Curso Gratuito ensina como se planejar para a aposentadoria – saiba como se inscrever

Assim sendo, a FGV criou um curso gratuito exatamente sobre esse assunto da aposentadoria. Ou melhor, sobre como se preparar para ela.

Para quem não conhece, a FGV é a Fundação Getúlio Vargas, muito conhecida na capital paulista. Mas, hoje está em mais de 120 cidades do país. E, o melhor de tudo é que tem cursos gratuitos, que podem ser feitos online, como esse da aposentadoria. Saiba mais!

O que tem no curso

O curso que é oferecido para todo mundo que tem interesse em planejar a aposentadoria tem um foco bastante interessante para jovens e para adultos também. Isso porque ele orienta todo mundo para planejar esse futuro próximo de forma totalmente consciente.

ANÚNCIO

Com isso, as pessoas aprendem sobre a importância de fazer esse programa par o período de vida após o trabalho. Outra coisa é que as aulas geram conhecimento sobre métodos de planejamento para essa época da vida. Isso porque há vários modos de fazer isso. E você pode descobrir o melhor para você.

Ah, vale lembrar uma coisa. A FGV diz que esse curso é para todo mundo que quer ampliar os conhecimentos sobre a aposentadoria. Mas, que na maioria das vezes os inscritos são alunos do ensino médio e superior, além de professores.

Por que fazer o curso

Agora, se você busca motivos para fazer esse curso gratuito da FGV, saiba que temos alguns deles. Por exemplo, no módulo 1, as aulas são sobre planejamento da aposentadoria de uma forma introdutória.

Ao passo que o aluno aprende sobre o valor que deve ser investido ao longo da vida para esse momento.

Também aprende sobre como planejar as despesas. E depois, em novo módulo, tem ainda a criação de um plano financeiro e dos fundos de investimento. E, para encerrar o curso, o módulo 3, que fala de planos de previdência e de fundos de pensão também.

Como se inscrever online

Para terminar saiba que esse é um curso que faz parte da FGV Online. Assim sendo, o curso é feito à distância, de qualquer lugar do país. E a melhor notícia é que é um curso aberto ao público, sendo que nem precisa de processo seletivo para entrar nele.

Assim, o interessado tem que fazer o cadastro online para começar a estudar online, também. Os requisitos para fazer parte do curso e para começar a estudar são enviadas por e-mail, pela FGV mesmo, logo após a criação do cadastro.

Se você se interessou pelo curso, saiba que tem dois modos de se inscrever. O primeiro deles é pelo site. E o outro é através do e-mail cursosfgvonlineocwc@fgv.br.

ANÚNCIO